Três vezes campeão olímpico, ex-boxeador cubano morre após sofrer infarto
comentários 13

Das agências internacionais

Em Havana (Cuba)

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Javier Galeano/AP

    Teofilo Stevenson é considerado o melhor boxeador amador da história

    Teofilo Stevenson é considerado o melhor boxeador amador da história

O ex-boxeador Teófilo Stevenson, três vezes campeão olímpico na categoria peso pesado, morreu nesta segunda-feira aos 60 anos. Ele sofreu um infarto do miocárdio, de acordo com agências de notícias de Cuba.

Ampliar

Teofilo Stevenson, ex-pugilista cubano9 fotos

109 / 9
undefined Imagem: undefined

Considerado o melhor boxeador amador da história, Stevenson conquistou as medalhas de ouro nos Jogos de Munique-1972, Montreal-1976 e Moscou-1980. Ele ainda teria condições de participar dos Jogos-1984, em Los Angeles (EUA), mas não disputou o evento por razões políticas.

Stevenson encerrou sua carreira como boxeador em 1986, após conquistar o título mundial de boxe pela terceira vez com a vitória sobre o norte-americano Alex Garcia. Em seus 20 anos de carreira, o cubano ganhou 301 das 321 lutas que disputou.

No último sábado, o ex-boxeador participou de uma caminhada realizada em Havana para celebrar a proximidade dos Jogos Olímpicos de Londres. Mais de 100 figuras destacadas do esporte da ilha participaram do evento.


A televisão estatal cubana destacou os "triunfos, simplicidade e patriotismo" de 'Pirolo', como Stevenson era popularmente conhecido. "Além da glória conquistada sobre os ringues, sua morte deixa um vazio incalculável no seio do esporte revolucionário cubano", ressaltou a mídia oficial.

O ex-atleta trabalhava na Federação Cubana de Boxe e na Comissão Nacional de Atendimento a Atletas do Instituto Cubano de Esportes. Em janeiro, Stevenson ficou um longo período internado em estado grave após sofrer problemas vasculares.

Ampliar

Morte de esportistas136 fotos

1 / 136
03.mai.2015 - Sarah Corrêa, nadadora que foi medalhista dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, morreu após ter sido atropelada no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução / Facebook

comentários 13

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos