Neta da rainha inglesa garante vaga em Londres no hipismo, diz mídia britânica
Das agências internacionais
Em Londres (ING)
-
REUTERS/Andrew Winning
Zara Phillips com um chapéu inusitado no Jubileu de Diamante da rainha; neta de Elizabeth vai competir
- EM CLIMA DE FESTA REAL, CAVALO É PINTADO COM AS CORES BRITÂNICAS
- VELHINHO JAPONÊS DO HIPISMO É CONTESTADO POR TER ÉGUA BOA
Zara Phillips, neta da rainha Elizabeth, vai competir nos Jogos de Londres no hipismo, segundo a BBC. Se a informação for confirmada, a 13ª da linha de sucessão do trono britânico será a segunda na história da família real a disputar uma Olimpíada, repetindo o feito da mãe Anne, que também competiu no hipismo em 1976, no Canadá.
A classificação de Phillips não foi confirmada pelo Comitê Britânico, mas a BBC garante que ela está na lista de cinco atletas que formam a seleção de CCE (Concurso Completo de Equitação) do país. No momento, já estão confirmado William Fox-Pitt, Mary King e Tina Cook, sendo que os nomes dos dois últimos classificados serão confirmadas ainda nesta semana.
No último fim de semana, Zara foi a terceira colocada no campeonato de Bramham, cidade do interior da Inglaterra, que serviu como a última seletiva para os Jogos. Esta será a estreia dela nas Olimpíadas, que poderia ter acontecido bem antes.
Em 2004 e 2008 ela chegou a ser pré-selecionada para o time britânico de CCE, mas em cima da hora seu cavalo se machucou e ele foi cortada. Desta vez, com uma montaria diferente, ela é uma das atletas mais aguardadas dos Jogos no Reino Unido, justamente por se tratar de uma neta da rainha.
Apesar da ligação próxima com o trono, ela tem o nome de uma civil por opção da mãe, Anne. Hoje em dia, além da carreira de atleta, ela é conhecida pelo casamento tumultuado com o jogador de rúgbi Mike Tindall, que já foi flagrado pela mídia traindo a esposa, que o perdoou.