Neta da rainha inglesa garante vaga em Londres no hipismo, diz mídia britânica

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

Zara Phillips, neta da rainha Elizabeth, vai competir nos Jogos de Londres no hipismo, segundo a BBC. Se a informação for confirmada, a 13ª da linha de sucessão do trono britânico será a segunda na história da família real a disputar uma Olimpíada, repetindo o feito da mãe Anne, que também competiu no hipismo em 1976, no Canadá.

A classificação de Phillips não foi confirmada pelo Comitê Britânico, mas a BBC garante que ela está na lista de cinco atletas que formam a seleção de CCE (Concurso Completo de Equitação) do país. No momento, já estão confirmado William Fox-Pitt, Mary King e Tina Cook, sendo que os nomes dos dois últimos classificados serão confirmadas ainda nesta semana.

No último fim de semana, Zara foi a terceira colocada no campeonato de Bramham, cidade do interior da Inglaterra, que serviu como a última seletiva para os Jogos. Esta será a estreia dela nas Olimpíadas, que poderia ter acontecido bem antes.

Em 2004 e 2008 ela chegou a ser pré-selecionada para o time britânico de CCE, mas em cima da hora seu cavalo se machucou e ele foi cortada. Desta vez, com uma montaria diferente, ela é uma das atletas mais aguardadas dos Jogos no Reino Unido, justamente por se tratar de uma neta da rainha.

Apesar da ligação próxima com o trono, ela tem o nome de uma civil por opção da mãe, Anne. Hoje em dia, além da carreira de atleta, ela é conhecida pelo casamento tumultuado com o jogador de rúgbi Mike Tindall, que já foi flagrado pela mídia traindo a esposa, que o perdoou. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos