Em clima de festa real, atleta salta com cavalo pintado com as cores britânicas

Do UOL, em São Paulo

O Reino Unido segue em clima de festa por conta do jubileu de diamante da rainha Elizabeth, que completa 60 anos no trono britânico. Para celebrar a data e ao mesmo tempo promover a seletiva de hipismo do país, os organizadores da competição “vestiram” um cavalo a caráter. Em uma ação promocional, pintaram o animal com as cores da bandeira e realizaram um ensaio de gala com Laura Collett, uma das candidatas à vaga olímpica.

A ideia foi dos organizadores da seletiva de Barbury, uma das últimas que decidirão a formação da equipe britânica que competirá nos Jogos Olímpicos no CCE (Concurso Completo de Equitação). Segundo o jornal Daily Mail, que cedeu um de seus fotógrafos esportivos e ajudou a promover a ação, uma equipe de quatro pessoas ajudou na transformação do cavalo Natterjack, o mesmo com o qual Laura Collett costuma competir.

O time teve a supervisão de Nicole Rossa, fisioterapeuta especializado em cavalos, e usou uma espécie de giz líquido, que seria inofensivo ao animal e pode sair em uma lavagem simples. A operação, no entanto, durou mais de cinco horas, ao todo.

“É realmente impressionante. Eles demoraram bastante para terminar, mas se você dá um passo para trás vai ver que parece arte mesmo, e não tinta em um cavalo”, disse Laura Collett, que saltou com o animal com um vestido branco e botas.

CONHEÇA MAIS DE ZARA, NETA DA RAINHA INGLESA QUE PODE COMPETIR NAS OLIMPÍADAS

  • REUTERS/Kieran Doherty

A seletiva de Barbury ganhou importância no hipismo britânico porque várias provas deste ano foram canceladas por conta da chuva, e a definição da seleção para os Jogos Olímpicos foi sendo adiada. No fim de semana em que grande parte do Reino Unido dedica atenção à família real, com muitas comemorações pelos 60 anos de reinado de Elizabeth, o hipismo conseguiu roubar a cena explorando o patriotismo do país e a ligação com o trono.

Curiosamente, a competição pode ser decisiva para uma herdeira da rainha. Zara Phillips, neta de Elizabeth, é amazona e vai disputar o torneio para brigar por uma vaga na seleção britânica de CCE. Caso tenha sucesso, será apenas a segunda da família real a competir nos Jogos Olímpicos, repetindo sua mãe Anne, que esteve no Canadá, em 1976, também competindo no hipismo. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos