Zanetti ganha Copa do Mundo de ginástica com nota que pode render ouro em Londres
Do UOL, em São Paulo
-
Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Arthur Zanetti recebe o ouro na etapa de Ghent na Copa do Mundo; nota é ótima para Olimpíadas
- CAMPEÃ OLÍMPICA, SHAWN JOHNSON ANUNCIA APOSENTADORIA DA GINÁSTICA
Arthur Zanetti conquistou a competição de argolas na Copa do Mundo de ginástica artística em Ghent, na Bélgica, neste domingo. Mais que isso, o brasileiro conseguiu a maior nota de sua carreira, que pode lhe render o ouro se for repetida nos Jogos Olímpicos de Londres.
O brasileiro recebeu nada menos que 15.925 dos juízes e ganhou a competição na Europa com certa folga. O grego Eleftherios Petrounias e o argentino Federico Molinari completaram o pódio, com 15.675 e 15.575, respectivamente.
A avaliação de um ginasta depende da nota de partida da série (avaliada de acordo com a dificuldade dos movimentos) e do esmero na apresentação. Por isso, a nota alta em Ghent pode servir de parâmetro para Zanetti em Londres, mesmo sem a presença de seus rivais diretos na competição.
Até agora, a melhor nota de Zanetti havia sido no início desse ano, na etapa croata da Copa do Mundo, quando ele conseguiu 15.875. No ano passado, ele foi segundo colocado no Mundial com um 15.600, contra 15.800 do chinês Chen Yibing, um de seus maiores rivais para Londres. Com a nota deste domingo, portanto, o brasileiro teria sido campeão mundial.
Além de Zanetti, Daniele Hypolito também foi às finais da Copa do Mundo em Ghent, mas não obteve o mesmo sucesso. Ela foi a quinta colocada no solo e a sétima na trave.