Musa francesa da natação diz não ter recebido cantada no Rio e elogia brasileiros
José Ricardo Leite
Do UOL, no Rio de Janeiro
AFP
Laure Manaudou compete pelo Pinheiros no Troféu Maria Lenk, no Rio
A musa francesa Laure Manaudou, conhecida por sua beleza e também por algumas polêmicas, elogiou o jeito de ser dos brasileiros e afirmou estar sendo bem tratada no país.
Ela está competindo no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, pelo Pinheiros e na terça conquistou uma medalha de prata nos 50 m costas e uma de bronze nos 200 m livre.
"É muito legal [estar no Brasil]. Eu conhecia alguns [atletas] brasileiros de competições como os Jogos de Atenas e Pequim e eles sempre foram muito legais comigo", afirmou Manadou.
Questionada se ouviu alguma brincadeira no país em razão de sua beleza, ela sorriu antes de negar e ressaltou estar sendo tratada de forma cordial. "Não, não, isso não aconteceu", sorriu. "Todos estão sendo muito legais comigo. Estou gostando dos brasileiros, eles sempre falam coisas legais."
Manaudou está no país com seu namorado, o também nadador Frederick Bousquet, que como ela compete pelo Pinheiros.
Depois de ganhar três medalhas nos Jogos de Atenas, em 2004, uma de cada cor, Manadou se manteve no topo até 2007, quando a vida e a carreira da musa francesa começaram a passar por uma fase turbulenta. Depois de romper com o técnico em 2007, mudou-se para a Itália para ficar perto do então namorado, Luca Marin, também nadador. Após três meses, foi expulsa do clube italiano por mau comportamento e pouco depois rompeu com o parceiro.
Em seguida, mais uma polêmica: surgiram na internet fotos de Laure nua. A francesa acusou o ex-namorado de ter publicado as imagens, mas Luca negou.
Desde então os bons resultados da nadadora nunca mais vieram. Suas marcas em Pequim-2008 foram decepcionantes, fato que contribuiu para sua aposentadoria precoce, em 2009, aos 22 anos. Nesse período afastada da natação, Manadou teve um filho com o atual namorado (Bousquet) e agora se diz uma mulher mais madura.