UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/09/2008 - 07h47

Ciclista Soelito Gohr é esperança de ouro para o Brasil em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com estréia marcada já para este sábado, dia 6, o ciclismo na Paraolimpíada de Pequim tem um forte candidato à medalha de ouro, o brasileiro Soelito Gohr, catarinense de 34 anos, que disputará tanto as provas de pista, quanto de estrada.

Pedro Rezende/CPB
Soelito Gohr é esperança em trazer uma medalha dourada para o Brasil em Pequim
CLODOALDO FICA NA CLASSE S5
NADADOR ABDICA DE PROVAS
BRASIL HASTEIA BANDEIRA NA VILA
LEIA MAIS SOBRE O CICLISMO
Gohr irá correr em quatro provas nos Jogos em Pequim, na classe LC1, para atletas com comprometimento no membro superior. O atleta sofreu um acidente enquanto treinava, no ano de 1995, quando acabou se chocando contra um veículo. Ainda assim, a lesão no ombro esquerdo não foi o suficiente para afastar Soelito do esporte.

Apesar de participar da competição paraolímpica, o brasileiro também disputa no ciclismo convencional. "É tudo igual a uma competição convencional. A estrutura é boa, assim como as instalações. Só mudam os adversários", disse Gohr.

As disputas de pista na Paraolimpíada de Pequim acontecerão nos dias 7, 8 e 9, e as de estrada entre os dias 10 e 12 de setembro. Além de Soelito Gohr, o Brasil será representado também no ciclismo pelo mineiro Flaviano Costa, na classe LC3, para atletas sem movimentos no joelho.

Compartilhe: