UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/09/2008 - 04h08

Brasil hasteia bandeira na Vila Paraolímpica em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na manhã desta sexta-feira em Pequim, madruga de quinta-feira no Brasil, a bandeira verde e amarela foi hasteada na Vila Paraolímpica. A cerimônia que inaugurou oficialmente a presença do país na China contou com a participação de todos os 188 atletas da delegação nacional que irão participar dos Jogos.

Divulgação/CPB
Delegação brasileira, composta por 188 atletas, durante hasteamento da bandeira
NINHO VOLTARÁ A TER CHAMA ACESSA
SAIBA MAIS SOBRE AS MODALIDADES
LEIA MAIS SOBRE PARAOLIMPÍADAS
Além dos esportistas paraolímpicos, ainda marcaram presença no evento de boas-vindas os presidentes do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Vital Severino, e o do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Em uma comemoração entusiasmada, tipicamente brasileira, os atletas animaram o evento com uma grande ola na arquibancada. Quando o hino nacional tocou durante a cerimônia, a emoção entre os componentes da delegação nacional foi inevitável.

O hasteamento da bandeira do Brasil foi realizado juntamente com o de Montenegro e do Camboja. Montenegro, componente da antiga Iugoslávia, levou apenas um atleta nesta Paraolimpíada de Pequim.

A cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos está agendada para as 20h deste sábado em Pequim, 9h no horário de Brasília.

Compartilhe: