UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 13h28

Organização da prova cassa mais uma medalha nos 200 m rasos

Bruno Doro
Em Pequim (CHN)
A organização da prova dos 200 m rasos realizada no Ninho de Pássaro pelos Jogos Olímpicos de Pequim decidiu acatar o pedido da Federação Norte-americana de Atletismo e cassar a medalha do atleta Churandy Martina, das Antilhas Holandesas, que invadiu a raia durante a prova.

Pelo mesmo motivo, o velocista Wallace Spearmon, dos Estados Unidos, já havia perdido a medalha, decisão que foi aceita pela Federação dos EUA, que passou a questionar o porquê de Martina não ter sido punido pelo mesmo motivo. Spearmon chegou em terceiro na prova, logo atrás de Martina.

Com isso, o norte-americano Shawn Crawford, quarto na prova, herdou a segunda colocação, seguido pelo seu compatriota Walter Dix, que levou o bronze.

Para complicar, a medalha perdida de Martina seria a única até agora conquistada pelas Antilhas Holandesas em Pequim.

O jamaicano Usain Bolt foi mais uma vez a sensação nos Jogos. Na prova que é a sua especialidade, ele quebrou novamente o recorde mundial com 19s30 e venceu com tranqüilidade a prova.

Bolt, desta forma, repete o feito de Carl Lewis de ter vencido as provas mais rápidas do atletismo na mesma Olimpíada. O jamaicano ganhou, com direito a recorde mundial (9s69), a prova dos 100 m em Pequim.

Compartilhe: