UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 12h11

Anderson é dúvida para a semifinal do vôlei masculino contra a Itália

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O oposto Anderson é dúvida para o jogo contra a Itália nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), pelas semifinais do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Pequim. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treino da seleção na terça-feira.

Com o local ainda inchado, Anderson ficou de fora da vitória de 3 a 0 sobre a China pelas quartas-de-final do torneio olímpico. Em seu lugar entrou Samuel, que foi convocado para jogar como ponta na Olimpíada, mas que atuava como oposto em seu último clube, o Lokomotiv Belgorod, da Rússia.

Reserva na equipe de Bernardinho, Anderson é importante taticamente para a equipe pois entra nos finais dos sets na inversão 5-1 (quando o treinador troca os opostos pelos levantadores).

O jogador será reavaliado nesta quinta-feira. Enquanto isso, segue em tratamento, com antiinflamatórios e gelo. "Acho que contra a Itália já dá para voltar", disse Anderson, que em Pequim faz a sua despedida da seleção brasileira.

Anderson se machucou em um lance casual, quando caiu sobre o pé do meio-de-rede Rodrigão. Caso não possa jogar, Samuel deve exercer a função, já que nenhum outro jogador da seleção atua como oposto, além do titular André Nascimento.

Samuel é uma das maiores apostas de Bernardinho. Convocado regularmente desde 2005, o treinador tenta transformá-lo em um ponteiro-passador. "A grande carência no vôlei mundial é na posição de ponteiro-passador. Ele tem condições de se tornar um, mas também vai depender dele querer isso", disse o treinador.

Compartilhe: