UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 06h55

Técnico diz que Itália precisará manter o foco se quiser bater o Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Brasil e China ainda nem haviam disputado o terceiro jogo das quartas-de-final do vôlei masculino em Pequim, mas os italianos já tinham certeza de que os atuais campeões olímpicos despachariam os chineses e os encontrariam na semifinal. A previsão italiana se confirmou.

Após a duríssima vitória por 3 sets a 2 sobre a Polônia, o técnico da Itália falou sobre a próxima partida já citando que o rival seria o Brasil. "Todos nós contribuímos para esse fantástico jogo de hoje [diante dos poloneses] e aprendemos muito. Estamos felizes com a classificação para as semifinais e agora vamos nos preparar para o jogo contra o Brasil", afirmou Andrea Anastasi em entrevista coletiva.

Para o treinador, sua equipe terá que manter total concentração se quiser vencer os comandados de Bernardinho. "Eu acho que nos ajustar e estar em nossas melhores condições são coisas mais importantes do que qualquer aprimoramento nesta hora. O Brasil é um dos times mais completos do mundo e nós temos que manter o foco para batê-los", analisou Anastasi.

Italianos e brasileiros não se enfrentam em partidas oficiais desde novembro de 2006, quando o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 0 na segunda fase do Mundial. Mais tarde, a equipe de Bernardinho garantiria o título da competição.

O encontro mais importante dos últimos anos entre os dois times, porém, foi a final dos Jogos Atenas-2004, quando os brasileiros conquistaram o bicampeonato olímpico com uma vitória por 3 sets a 1 sobre os rivais europeus.

*Atualizada às 10h33

Compartilhe: