UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 12h10

"Pagamos o preço por deixar a Marta jogar", reconhece técnica alemã

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após a goleada sofrida para o Brasil por 4 a 1, as alemãs tentaram buscar explicações para o resultado elástico que eliminou a seleção da disputa pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

BRASIL GOLEIA A ALEMANHA
AP Photo/Vincent Yu
Um dos destaques, Cristiane comemora um dos gols marcados contra a Alemanha
Jin Liu/AFP
Incrédulas, alemãs ficaram desoladas com a goleada sofrida na semifinal dos Jogos
CONFIRA O RELATO DA PARTIDA
DECISIVA, MARTA COMANDA
BRASIL SUPERA ESTIGMA DE FREGUÊS
VEJA AS FOTOS DA PARTIDA
A SELEÇÃO É A MELHOR DO MUNDO?
OPINE SOBRE A GOLEADA
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
Para a técnica da seleção alemã, Sílvia Neid, as suas comandadas falharam na marcação da meia-atacante Marta, o destaque da partida. "Não jogamos bem defensivamente. O segundo e o terceiro gols vieram de escanteios, e pagamos o preço por dar muito espaço a Marta", reconheceu.

Neid acredita que, mesmo tendo sofrido a goleada, a Alemanha teve chances de definir o placar. "Penso que tivemos a partida em nossas mãos quando estava 1 a 0, mas perdemos as chance que tivemos. Além disso, concedemos o empate em um momento crucial da partida".

A técnica campeã mundial em 2007 reconheceu que sua equipe ficou abalada com a derrota. "Nós estamos um pouco desapontadas, mas ainda temos força para lutar pela medalha de bronze".

Já o técnico brasileiro Jorge Barcellos estranhou a tensão das jogadoras no início da partida. As zagueiras do Brasil tiveram três erros bobos - um deles gerou o gol de Prinz que abriu o placar do jogo.

"Claro que fiquei muito feliz [com o resultado]. Entretanto, começamos extremamente tensos. Não sei o por quê. Talvez seja porque fizemos um jogo parelho com elas na primeira fase", disse.

No primeiro jogo entre as duas equipes nos Jogos Olímpicos de Pequim, Brasil e Alemanha perderam muito gols, e ficaram no 0 a 0. Após o jogo, as próprias brasileiras reconheceram que respeitaram demais as adversárias.

Para Barcellos, a seleção, aos poucos, foi tendo o controle da partida. "Alteramos nosso jeito de jogar aos poucos, mostramos nosso valor e o jogo ficou ao nosso favor. Tivemos uma grande performance coletiva".

O técnico brasileiro agradeceu o apoio da torcida chinesa com suas comandadas. "Os chineses já mostraram uma grande afinidade com os times brasileiros. Quando as coisas não caminham do nosso jeito, eles nos mantêm motivados e nos ajudam a vencer".

Compartilhe: