UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 08h55

Decisiva, Marta comanda Brasil e dá o troco em Prinz

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A meia-atacante Marta, eleita duas vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa (2006 e 2007), sofria com o estigma de falhar em momentos decisivos. Na final da Copa do Mundo contra a Alemanha, o ano passado, a brasileira teve a chance de igualar o confronto, mas parou nas mãos da goleira Nadine Angerer na cobrança de pênalti.

DUELO ENTRE PRINZ E MARTA
REUTERS/Claro Cortes
Brigit Prinz comemora gol que abriu o placar para a Alemanha contra o Brasil
AFP
Mas com uma atuação decisiva no 2º tempo, Marta comandou a virada do Brasil
CONFIRA O RELATO DA PARTIDA
DECISIVA, MARTA COMANDA
TÉCNICA: DEIXAMOS A MARTA JOGAR"
BRASIL SUPERA ESTIGMA DE FREGUÊS
VEJA AS FOTOS DA PARTIDA
A SELEÇÃO É A MELHOR DO MUNDO?
OPINE SOBRE A GOLEADA
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
Nesta segunda-feira na China, Marta voltou a enfrentar o seu maior rival, só que desta vez pelas semifinais dos Jogos Olímpicos. Mesmo sem nunca ter vencido a Alemanha na história e ter pela frente a até então invicta no torneio Nadine Angerer, a meia-atacante não titubeou.

E, além de vencer e jogar bem, deu o troco em Angerer e na atacante Birgit Prinz, eleita três vezes melhor do mundo - duas delas disputadas contra a própria Marta. A brasileira já havia vencido a alemã no prêmio da Fifa no ano passado, mas nesta segunda-feira se vingou também dentro dos gramados.

No primeiro tempo, Marta teve uma atuação fraca, em que abusou de jogadas de efeito e dos passes errados. Para piorar, após erro das suas companheiras de equipe, a brasileira viu Prinz, a única capaz de destroná-la na atualidade, abrir o placar para a Alemanha logo no início.

Para recolocar o Brasil na partida, Cristiane entrou em ação. A camisa 11 fez bela jogada pela esquerda e tocou para Marta, que furou o chute. Formiga, no rebote, igualou o placar ainda no primeiro tempo.

Marta cresceu de produção na segunda etapa, e foi decisiva. Logo no início, a meia-atacante recebeu pela esquerda e tocou para Cristiane que, sozinha, chutou na saída da goleira Angerer, virando a partida.

Mas Marta ainda não tinha mostrado a que veio. Em jogada individual, a brasileira superou a forte defesa alemã e tocou na saída da goleira para aumentar.

Em belíssima jogada individual, Cristiane fez o quarto gol e completou a goleada do Brasil contra a ex-algoz Alemanha. Tudo isso para referendar o dia da vingança de Marta.

Compartilhe: