UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 08h51

Presença de Maradona na torcida argentina é indiferente a brasileiros

Bruno Freitas
Em Pequim (China)
Espécie de torcedor profissional do esporte argentino desde que se retirou de vez dos campos, o ex-jogador Diego Maradona estará presente na partida contra o Brasil nesta terça-feira (10h, de Brasília) em Pequim, pela semifinal do torneio olímpico masculino de futebol.

Crédito
Maradona compareceu à partida contra a Holanda e deve assistir ao jogo do Brasil
NO FEMININO, BRASIL É FINALISTA
BRASIL FARÁ MARCAÇÃO INDIVIDUAL
SELEÇÃO FOCA BOLAS PARADAS
No entanto, a ilustre presença do astro argentino nas tribunas do estádio dos Trabalhadores não causa nem um tipo de comoção nos jogadores brasileiros, que dizem estar indiferentes à torcida da celebridade para o arqui-rival.

"Ele vai estar na arquibancada, mas o Ronaldinho vai estar em campo. Acho que isso ajuda mais a gente", ironizou o atacante Rafael Sobis, que deve fazer contra os argentinos sua segunda partida consecutiva como titular do ataque.

"É sempre bom jogar para os olhos de alguém como Maradona, um ídolo mundial, que nós reconhecemos, mesmo sendo argentino, por tudo o que representa. Mas nós estamos muito concentrados na partida", afirmou o meio-campo Diego, xará da estrela do futebol internacional.

Maradona desembarcou na China nos últimos dias e já teve a oportunidade de assistir à vitória da seleção de futebol de seu país sobre a Holanda por 2 a 1 nas quartas-de-final.

Nos últimos anos, Maradona tem sido visto com freqüência em praças esportivas, não somente em eventos de futebol. O campeão mundial de 1986 chegou a viajar ao exterior para ver o time argentino de tênis disputar a Copa Davis, por exemplo.

Neste ano, também na torcida pelo tênis de seu país, Maradona insultou o italiano Potito Starace durante partida do Torneio de Buenos Aires contra o local David Nalbandián. O tenista europeu disse após o jogo que teve vontade de "atirar a raquete na cabeça" do ex-jogador de futebol.

Compartilhe: