UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 08h39

Seleção considera marcação individual em Messi e Riquelme na semifinal

Bruno Freitas
Em Pequim (China)
Seguir individualmente os passos de Lionel Messi e Juan Roman Riquelme é uma das chaves da seleção brasileira para a vitória sobre a Argentina na semifinal das Olimpíadas. Essa é a opinião dos jogadores do time de Dunga, que enfrentam os rivais sul-americanos nesta terça-feira, às 10h (horário de Brasília), em Pequim.

Crédito
O atacante Messi celebra gol com Di Maria; Jogador terá marcação individual na semi
NO FEMININO, BRASIL É FINALISTA
MARADONA NÃO ASSUSTA EQUIPE
SELEÇÃO FOCA BOLAS PARADAS
Foi exatamente com essa estratégia que a seleção derrotou os argentinos na decisão da última Copa América, há pouco mais de um ano. Na oportunidade, Mineiro e Josué se dedicaram à tarefa de impedir as estrelas adversárias 'pensarem' no meio-campo e ataque.

Na China, o pelotão de meio-campo da seleção, completamente diferente da formação titular que conquistou a Copa América, também entende que o acesso à final olímpica passa pela anulação da dupla Messi e Riquelme.

"Temos que ter atenção especial a esses jogadores, porque a maioria das jogadas de gol da Argentina saem dos pés deles. Mas nós temos jogadores que sabem fazer essa marcação muito bem", comentou o meio-campo Diego.

"Temos que marcar em cima e não dar espaço, porque eles podem desequilibrar. Mas a Argentina não são só esses dois, tem também o Aguero, que fez um grande Campeonato Espanhol, e o Di Maria, que vem fazendo gols nas Olimpíadas", declara Lucas, mostrando estar munido de informações a respeito do rival.

Lucas leva ao confronto com os argentinos a experiência de marcar Riquelme individualmente na decisão da Libertadores de 2006, quando o argentino desequilibrou em dois jogos para dar o título ao Boca Juniors diante do Grêmio.

"Já marquei individualmente o Riquelme uma vez, na final da Libertadores. Foi muito difícil", recorda o volante da seleção olímpica do Brasil.

No entanto, pelo menos até o momento, a estrela de Messi tem brilhado mais que a de Riquelme no torneio olímpico.

Apesar de reconhecer a necessidade de atenção especial com a dupla de virtuosos da rival Argentina, a seleção ainda espera orientação da comissão técnica para saber qual a estratégia de marcação para a partida.

"O Dunga ainda não nos passou nada. Vamos esperar para ver se tem marcação individual ou se continuamos com o mesmo sistema dos outros jogos", diz o volante Hernanes.

Compartilhe: