UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 09h01

Brasil foca bolas paradas na véspera de duelo com a Argentina

Bruno Freitas
Em Pequim (China)
O último treino da seleção brasileira antes da semifinal contra a Argentina no torneio olímpico masculino de Pequim teve uma parcela considerável de tempo destacada exclusivamente para o trabalho de bolas paradas, em prática específica para o aprimoramento da defesa.

Crédito
Bola parada com Ronaldinho Gaúcho pode ser arma brasileira contra a Argentina
NO FEMININO, BRASIL É FINALISTA
BRASIL FARÁ MARCAÇÃO INDIVIDUAL
Com bolas alçadas por Thiago Neves, Diego e Ronaldinho, a formação de defesa, mais alguns jogadores de meio-campo, foi exigida em bolas alçadas na área, seja em escanteios ou levantamentos pela lateral.

A formação de defesa que trabalhou no treino desta segunda-feira em Pequim foi a mesma que enfrentou Camarões pelas quartas-de-final no último final de semana, com Breno mantido na zaga, ao lado de Alex Silva.

Na parte final do treino, realizado no Haidian Sports Center, o meio-campo Diego e o zagueiro Alex Silva deixaram o grupo que trabalhava com bola para correr em volta do campo. Segundo o camisa 15 do Brasil nas Olimpíadas, a prática serviu para amenizar a carga física da competição sobre a dupla.

"Está tudo bem. É que nessa hora é preciso dar uma aliviada física, são muitos jogos em seguida", afirmou Diego.

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 10h (horário de Brasília), no estádio dos Trabalhadores, em Pequim. O vencedor do clássico sul-americano enfrentará na final olímpica o ganhador da semifinal entre Bélgica e Nigéria.

Compartilhe: