UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 11h21

Pato se entrega à resignação em nova condição de reserva no time

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
BRASIL VENCE CAMARÕES
Marcelo Sayão/EFE
No primeiro compromisso de características dramáticas nas Olimpíadas, diante de um adversário tecnicamente mais exigente do que os frágeis rivais da 1ª fase, o Brasil derrotou Camarões por 2 a 0 na prorrogação neste sábado, no estádio Olímpico de Shenyang, e assegurou com muita dificuldade uma vaga na semifinal dos Jogos de Pequim.

Com excesso de cartões (foram doze amarelos e um vermelho ao todo no jogo) e ausência de chances ofensivas no tempo normal, a partida acabou decidida na prorrogação, quando o Brasil, com um jogador a mais, definiu a vitória com gols do atacante Rafael Sobis, a 'aposta-surpresa' de Dunga para a partida, e do lateral Marcelo.
LEIA MAIS DA VITÓRIA BRASILEIRA
JÔ E DUNGA SE CONTRADIZEM
SOBIS CELEBRA ATUAÇÃO DECISIVA
BRASIL BATE CAMARÕES POR 2 A 0
VEJA FOTOS DA PARTIDA NA CHINA
"A novidade na formação titular da seleção brasileira na vitória sofrida sobre Camarões por 2 a 0 na prorrogação neste sábado foi a entrada de Rafael Sobis no ataque, na vaga que foi ocupada por Alexandre Pato nos três jogos da primeira fase. Do lado de fora pela primeira vez nas Olimpíadas, a estrela do Milan se mostrou entregue à nova condição dentro do elenco de Dunga.

"Minha reação foi só de felicidade, pela vitória", respondeu Pato ao ser questionado a respeito de seu sentimento com a reserva.

"Temos que entender, o futebol é assim mesmo, é o professor que manda. Agora, quando ele precisar de mim, estarei 100% e darei o meu melhor", completou o camisa 9 do Brasil nas Olimpíadas.

Alexandre Pato foi sacado do time no intervalo do jogo contra a China, último compromisso da seleção na primeira fase. O técnico Dunga não estava satisfeito com o desempenho do atacante e resolveu apostar em Sobis.

Herói da vitória sobre os camaroneses neste sábado, Sobis já anotou duas vezes nos Jogos de Pequim, na goleada sobre a Nova Zelândia, além da partida nas quartas-de-final.

Por sua vez, Alexandre Pato marcou apenas uma vez pela seleção nas Olimpíadas, também na goleada sobre a Nova Zelândia na segunda rodada.

O Brasil volta a entrar em campo pelas Olimpíadas na próxima terça-feira, em Pequim, pela semifinal do torneio masculino de futebol. A partida acontece no estádio dos Trabalhadores.

Compartilhe: