UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 10h54

Titular pela 1ª vez, Sobis celebra atuação decisiva contra Camarões

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Autor do primeiro gol na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre Camarões, Rafael Sobis celebrou o triunfo e a participação pessoal na classificação da seleção masculina à semifinal dos Jogos de Pequim.

Crédito
Rafael Sobis, que entrou no lugar de Pato, comemora gol na vitória sobre Camarões
FOTOS DA VITÓRIA ANTE CAMARÕES
BRASIL VENCE E VAI À SEMIFINAL
VITÓRIA AUMENTA A CONFIANÇA?
PÁGINA ESPECIAL DO FUTEBOL
"Quem está entrando entra com qualidade. Foi um jogo difícil, mas conseguimos ganhar nos detalhes. É o tipo de resultado que mostra que a seleção está muito forte", disse o jogador.

Sobis não foi titular durante a primeira fase, mas já havia entrado em campo e chegou a balançar as redes na goleada sobre a Nova Zelândia.

"Se você está entre os 18 convocados, tem que acreditar sempre. Trabalhar e esperar a oportunidade", disse o jogador, que afirmou que não estava tão bem na partida até inaugurar o marcador. "Sou atacante e tenho que acreditar, mas mal toquei na bola e tive ocasiões de gol", completou.

Insatisfeito com o rendimento de Alexandre Pato nos Jogos, Dunga decidiu sacar o atacante do Milan do time principal após o duelo contra a China, último jogo da primeira fase. O treinador explicou o motivo da manutenção do atleta do Betis ao lado de Ronaldinho na frente.

"Pelo desenvolvimento do Rafael, nos treinos e nos jogos em que entrou, confiamos nele. Era um jogo muito físico que exigia do aspecto atlético. Não poderíamos aceitar marcação, e nem ter contato físico. Precisávamos de alguém com velocidade e que jogasse na diagonal", afirmou o treinador.

Compartilhe: