UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 11h14

Jô e Dunga se contradizem sobre alteração na prorrogação

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
BRASIL VENCE CAMARÕES
Marcelo Sayão/EFE
No primeiro compromisso de características dramáticas nas Olimpíadas, diante de um adversário tecnicamente mais exigente do que os frágeis rivais da 1ª fase, o Brasil derrotou Camarões por 2 a 0 na prorrogação neste sábado, no estádio Olímpico de Shenyang, e assegurou com muita dificuldade uma vaga na semifinal dos Jogos de Pequim.

Com excesso de cartões (foram doze amarelos e um vermelho ao todo no jogo) e ausência de chances ofensivas no tempo normal, a partida acabou decidida na prorrogação, quando o Brasil, com um jogador a mais, definiu a vitória com gols do atacante Rafael Sobis, a 'aposta-surpresa' de Dunga para a partida, e do lateral Marcelo.
LEIA MAIS DA VITÓRIA BRASILEIRA
PATO RESIGNADO COM A RESERVA
SOBIS CELEBRA ATUAÇÃO DECISIVA
BRASIL BATE CAMARÕES POR 2 A 0
VEJA FOTOS DA PARTIDA NA CHINA
No lance que praticamente definiu a classificação da seleção brasileira para a semifinal do torneio olímpico de futebol, o atacante Rafael Sobis anotou o primeiro gol da vitória na prorrogação sobre Camarões, exatamente quando o reserva Jô estava à beira do campo, pronto para entrar.

Sobis anotou o gol aos 10min da primeira etapa da prorrogação, e imediatamente o técnico Dunga pediu para Jô aguardar mais um pouco para entrar.

Ao final do jogo deste sábado na cidade de Shenyang, o treinador negou que tivesse intenção de substituir Sobis. No entanto, Jô afirmou que iria entrar justamente no lugar do atacante que abriu a sofrida vitória do Brasil.

"Ia entrar no lugar do Rafael Sobis mesmo", disse Jô depois do duelo das quartas-de-final. O atacante reserva acabaria entrando na vaga de Sobis mais adiante na prorrogação.

Dunga relatou outra versão e descartou que a manutenção de Rafael Sobis naquele momento da partida tenha sido um golpe de sorte.

"Não ia tirar o Rafael naquela hora. A idéia era colocar dois atacantes, com o Ronaldo mais recuado, no meio-campo", declarou o treinador.

O Brasil volta a entrar em campo pelas Olimpíadas na próxima terça-feira, em Pequim, pela semifinal do torneio masculino de futebol. A partida acontece no estádio dos Trabalhadores.

Compartilhe: