UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 08h15

Ascensão meteórica surpreende a medalhista Ketleyn Quadros

Bruno Doro
Em Pequim (China)
A manhã desta segunda-feira ficará para sempre marcada na lembrança da judoca Ketleyn Quadros. Se não bastasse ser a primeira brasileira a conquistar uma medalha nas Olimpíadas de Pequim, a brasiliense ainda tornou-se a primeira mulher a subir ao pódio em uma prova individual na história dos Jogos com o bronze na categoria leve.

Assim que derrotou a australiana Maria Pekli, a atleta de 20 anos olhou rapidamente para a arquibancada e procurou a mãe e a madrinha, que estavam no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim. "Fiquei só olhando para as pessoas vendo qual a reação delas", desabafou.

A judoca afirmou ainda estar surpresa com a velocidade que teve sua carreira. Até o ano passado, ela tentava se afirmar na seleção e era reserva da santista Danielle Zangrando, medalhista mundial. Somente neste ano ela conseguiu desbancar Danielle e ser titular da seleção.

"Tudo aconteceu muito rápido. Não sei explicar, quando ganhei, não acreditei", disse a judoca, ainda emocionada. Vibrando muito, ela destacou que sua maior virtude foi a persistência. "O lance foi acreditar e não se curvar para ninguém", explicou.

Compartilhe: