UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 06h22

CBF desmente corte, mas Thiago Silva está fora da estréia

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
O zagueiro Thiago Silva está fora da partida de estréia da seleção masculina de futebol nos Jogos Olímpicos de Pequim. O jogador, que sofreu uma pancada na panturrilha direita em amistoso de preparação contra o Vietnã na última semana, não conseguiu se recuperar a tempo e deve ceder vaga a Breno na quinta-feira contra a Bélgica, na cidade de Shenyang.

EFE
Thiago Silva ainda não foi cortado, mas já está fora da estréia contra a seleção belga
TIME ESPERA THIAGO PARA 3º JOGO
BÉLGICA FAZ MISTÉRIO PARA ESTRÉIA
CONFIRA O PERFIL DE THIAGO SILVA
No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desmentiu a informação de que o zagueiro Léo, que consta na lista de quatro suplentes, tenha sido contactado para substituir Thiago Silva antes do início dos Jogos.

A entidade usou o termo "mentira" para rebater a informação que partiu do Grêmio, clube de Léo, de que um comunicado oficial da CBF já teria deixado o defensor em sobreaviso para a substituição no elenco.

Com o corte descartado, Thiago Silva luta contra o tempo para voltar ao time de Dunga no segundo jogo nas Olimpíadas, marcado para domingo, contra a Nova Zelândia, mais uma vez na cidade de Shenyang.

O jogador do Fluminense vem encarando tratamento intensivo de fisioterapia com o médico Rodrigo Lasmar. O resultado de um exame de ressonância magnética deverá sair nas próximas horas para esclarecer a gravidade da lesão.

"Contra a Bélgica, o Thiago não vai jogar", declarou Dunga nesta terça-feira, antes do treino no estádio Olímpico de Shenyang, oficializando a baixa para a estréia.

Sem Thiago Silva, a dupla de zaga titular na partida contra a Bélgica na quinta (6h, de Brasília) será formada por Breno e Alex Silva, companheiros na defesa do São Paulo até o fim do ano passado.

"O entrosamento que temos é praticamente perfeito. Nesses seis meses que estamos separados, não perdemos muita coisa. Já deu para ver isso nos treinos e no amistoso contra a seleção carioca, que jogamos juntos", afirmou Alex Silva na segunda, em lembrança à partida de preparação de junho passado.

Compartilhe: