UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 08h30

Brasil espera Thiago Silva para 3º jogo e descarta crise de zagueiros

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Com a baixa confirmada de Thiago Silva para a estréia no torneio olímpico de Pequim, a seleção masculina de futebol do Brasil viverá um temor de ficar sem zagueiros durante a disputa dos Jogos. Tudo porque o jogador do Fluminense tem regresso projetado aos campos apenas para o terceiro jogo da competição, contra a China.

Desta forma, o técnico Dunga conta com apenas Alex Silva e Breno para o jogo de estréia nesta quinta-feira, às 6h (horário de Brasília) contra a Bélgica, no estádio Olímpico de Shenyang.

Caso um dos dois zagueiros de área tiver algum problema de ordem médica ou disciplinar contra os belgas, a equipe pode ficar sem jogadores da posição durante o jogo ou para o compromisso da segunda rodada contra a Nova Zelândia.

Mesmo assim, Dunga descarta qualquer orientação de 'aliviar' para a dupla Alex Silva e Breno.

"Não dá para pedir para chegar mais leve. Tenho que pedir para eles jogarem futebol, da mesma maneira que sempre jogam", declarou o treinador nesta terça.

No entanto, se houver a necessidade de um improviso na zaga, o escolhido virá do meio-campo. "Se for preciso, podemos usar o Lucas, que já jogou ali. Mas não quero ficar fazendo hipóteses. Aí tenho que pensar se precisar improvisar na lateral-esquerda, no ataque, etc.", afirmou Dunga.

Nesta terça, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou informação de que teria requisitado que o zagueiro Léo, presente na lista de quatro suplentes para as Olimpíadas, se preparasse para viajar à China em caso de eventual corte de Thiago Silva.

Segundo o médico Rodrigo Lasmar, o exame de ressonância do defensor apontou um edema e nenhum desdobramento mais grave. O staff da seleção informou ainda que as chances de Thiago Silva participar do segundo jogo nas Olimpíadas também são pequenas. Por isso, trabalham com a meta da partida contra a China, no dia 13 de agosto.

Compartilhe: