UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 02h30

CBF notifica Grêmio, e Léo está na espera para vaga de Thiago Silva

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
O Grêmio já está avisado, e o zagueiro Léo só aguarda o resultado do exame de ressonância magnética para saber se irá ou não substituir Thiago Silva na seleção brasileira masculina de futebol nas Olimpíadas de Pequim.

Reuters
Thiago Silva ainda não treinou com a seleção na China e faz exame nesta terça
BÉLGICA FAZ MISTÉRIO
UNIFORME CAUSA POLÊMICA
VEJA O PERFIL DE THIAGO SILVA
SAIBA O CALENDÁRIO DO FUTEBOL
A direção do clube gaúcha foi notificada pela CBF para liberar o zagueiro e, caso Thiago Silva seja cortado, Léo deve se juntar ao grupo da seleção ainda nesta semana na China.

O zagueiro foi relacionado na lista de suplentes enviada pelo CBF ao COI, já serviu a seleção olímpica nos amistosos feitos antes entre o final do ano passado e o início da preparação para Pequim, e se recuperou recentemente de uma lesão muscular.

Léo não vinha jogando pelo Grêmio, mas voltou aos treinos nessa segunda-feira e está à disposição do técnico Celso Roth para defender o líder do Campeonato Brasileiro diante do Ipatinga, nesta quarta-feira.

Porém, o zagueiro pode nem entrar em campo. Nesta terça-feira, Thiago Silva passará por uma ressonância magnética na China e, caso seja comprovada a lesão na panturrilha, o zagueiro do Fluminense deve ser cortado e substituído pelo gremista.

O regulamento olímpico prevê que o Brasil tem até um dia antes da estréia para mudar sua relação de 18 convocados para as Olimpíadas. A seleção estréia contra a Bélgica, nesta quinta-feira, às 6 horas (de Brasília), em Shenyang.

Thiago Silva sentiu uma lesão na panturrilha no amistoso contra o Vietnã, na última sexta-feira, e não treinou desde então. Sem ele, o técnico Dunga formou a zaga com Breno e Alex Silva, que atuaram juntos no São Paulo em 2007.

Compartilhe: