UOL Olimpíadas 2008 Notícias

27/07/2008 - 17h34

Técnico vê grupo ingrato para Larissa e Juliana na praia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Enfrentar uma campeã olímpica e uma dupla "brasileira" não era o sorteio que a principal dupla do Brasil no vôlei de praia gostaria de ter. O técnico de Juliana e Larissa, Reis Castro, mostrou sua frustração com o grupo que terá as australianas Barnett e Cook, as russas Uryadova e Shiryaeva, e as também brasileiras Cris e Andrezza, que representam a Geórgia.

"Achei o nosso grupo o mais forte. Mas, ao mesmo tempo, isso é importante porque a Larissa e a Juliana terão a chance de passar para a fase seguinte com mais ritmo de jogo, já que a partir das oitavas-de-final o sistema é mata-mata", avaliou Castro.

Uma preocupação será com Cook, que foi campeã olímpica em Sydney-2000 e bronze em Atlanta-1996 ao lado de Pottharst. "É uma jogadora que, inclusive, estará disputando sua quarta Olimpíada. O time da Rússia sempre deu trabalho para todo mundo. Tem um saque flutuante muito bom e que complica o sistema ofensivo adversário", apontou.

E a estréia das brasileiras terá um gosto diferente, pois elas enfrentam Saka e Rtvelo, que são respectivamente a paulista Cristine Santanna e a amazonense Andrezza Martins. "É uma dupla que está acostumada a jogar contra a gente, e com certeza pode se tornar perigosa. É lógico que a Larissa e a Juliana são favoritas no grupo, e vamos fazer valer esse favoritismo", destacou.

O técnico reforçou que não está preocupado com a lesão sofrida por Juliana em 18 de junho. Ela rompeu o ligamento anterior do joelho direito, optou pelo tratamento com fisioterapia e assegurou no sábado que a contusão não a preocupa mais. Na próxima semana, Juliana, inclusive, volta às quadras para disputar a etapa de Klagenfurt do Circuito Mundial.

Além de Larissa e Juliana, o Brasil será representado por Renata e Talita no torneio feminino. Elas integram o grupo F e terão como adversárias as grega Karantasiou e Arvaniti, as austríacas Doris e Stefanie Schwaiger, e as mexicanas Candelas e Garcia.

Compartilhe: