UOL Olimpíadas 2008 Notícias

26/07/2008 - 16h09

Renata e Talita usarão rótulo de azarãs para surpreender na praia

Fernando Narazaki
Em Guarulhos
As jogadoras Renata e Talita embarcaram neste sábado para a Áustria, onde fazem a última parada antes das Olimpíadas de Pequim, satisfeitas em estar fora dos holofotes. Enquanto Juliana e Larissa eram procuradas por fãs e pela imprensa, a segunda dupla brasileira ficava tranqüilamente assistindo ao jogo entre Brasil e EUA, pela Liga Mundial, no terminal de embarque do Aeroporto de Cumbica.

Nos prognósticos olímpicos, o status de Renata e Talita não muda muito. As duas são tidas como atletas que correm por fora com o favoritismo ao pódio para Larissa/Juliana, as duplas norte-americanas Walsh/May e Branagh/Youngs, e as chinesas Tian Jia/Wang e Xue/Zhang, as cinco melhores colocadas no ranking.

"Não ser favorito tira a nossa pressão. Lógico que o Brasil tem um histórico de sempre conquistar medalha, mas o fato de muitos não verem nós como favoritas será um ponto positivo", explica Renata.

A carioca, porém, deixa claro de não concorda com os prognósticos. "Só vejo Walsh e May acima das outras. Elas são as favoritas. Já o outro time dos EUA, as duas da China, e Juliana e Larissa estão no mesmo nível. Dá para a gente aproveitar e surpreender", analisa.

Para a sua parceira, outro grande adversário mesmo será lidar com o evento olímpico, que costuma deslumbrar novatos. "Todo mundo fala que você pode perder o foco muito fácil. É algo que preocupa e a gente tem de tratar isso como se fosse mais um torneio, mais uma etapa do Circuito Mundial, já que as adversárias são as mesmas e não tem nada novo", aponta Talita.

As duas garantem estar prontas para o desafio, principalmente após a briga com Ana Paula e Shelda pela segunda vaga olímpica. "Isso serviu de incentivo para nós. A gente sabia que a vaga não estava ganha e teve de manter o foco. A gente se sentiu pressionada e aprender a conviver com isso foi uma boa experiência para o que virá", lembra Renata.

Na temporada, elas foram campeãs na etapa de Xangai, na China, e ficaram com o vice em Barcelona (Espanha) e Adelaide (Austrália). Na próxima semana, a dupla disputa a etapa de Klagenfurt, na Áustria, e viaja para Pequim em seguida.

Compartilhe: