UOL Olimpíadas 2008 Notícias

26/07/2008 - 14h18

Mesmo com lesão, Juliana vê condição igual a Walsh e May

Fernando Narazaki
Em Guarulhos
O ligamento anterior do joelho direito rompido há mais de um mês ainda não está curado, mas a jogadora Juliana acredita que o "inconveniente" não a atrapalhará nas Olimpíadas de Pequim. Muito pelo contrário. A atleta acredita que sua dupla com Larissa chega em um patamar igual às norte-americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas e favoritas a mais um ouro.

Na avaliação da santista, o fato de atuar com uma joelheira especial e ainda com o local lesionado não deve ser um obstáculo. "Vai ser um jogo de quem se conhece muito bem, de duas duplas que querem vencer e têm condições iguais", analisou a atleta, antes de embarcar na tarde deste sábado para a Áustria, onde disputa a etapa de Klagenfurt do Circuito Mundial, na próxima semana.

Segundo ela, o afastamento das quadras nos últimos 38 dias pode até ser benéfico, já que a parceria não precisou se desgastar nas etapas do circuito. "Foi bom pelo lado psicológico. Acho que pude me concentrar mais nos treinos e na minha recuperação", avaliou.

Na temporada, Juliana e Larissa só enfrentaram as maiores adversárias uma vez no Circuito Mundial e as brasileiras saíram derrotadas por 2 sets a 0 (21-17 e 21-12) pelas semifinais da etapa de Berlim. Aliás, em quatro anos, as norte-americanas venceram 11 de 14 confrontos diretos.

Mesmo assim, a santista acredita que pode bater as campeãs olímpicas na China. "Vai vencer quem estiver melhor, errar menos e tiver mais audácia", analisou a jogadora, que fará sua estréia olímpica e usará sua recuperação como incentivo nos Jogos. "O maior desafio eu estou vencendo há um mês. Agora que superei isso, posso sonhar mais alto", afirmou.

Compartilhe: