UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/07/2008 - 13h32

Maurren trava duelo com maior rival ao ouro olímpico neste sábado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A saltadora Maurren Higa Maggi enfim terá a chance que tanto aguardava. Neste sábado, ela enfrentará pela primeira vez na temporada a portuguesa Naide Gomes, tida pela própria brasileira como sua maior adversária pela medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim.

Reuters
Em março, Naide celebrou o ouro no Mundial indoor e, agora, enfrenta Maurren
TRIO DE SALTADORES NEGA PRESSÃO
PISTORIUS TEM ÚLTIMA CHANCE
VEJA O PERFIL DE MAURREN
SAIBA MAIS SOBRE O ATLETISMO
As duas se encontrarão no Meeting Internacional de Madri na prova de salto em distância e reviverão assim o confronto do último Mundial indoor, realizado em março na cidade espanhola de Valência, quando a portuguesa superou Maurren e ficou com a medalha de ouro.

A disputa será uma prévia do embate que a brasileira considera como o principal dos Jogos de Pequim. "No momento, ela é minha maior adversária. Não tenho dúvida disso", explicou Maurren, que havia lamentado o fato de ter poucas informações de Naide, que pouco competiu na temporada em pista aberta.

Até agora, a atleta nascida em São Tomé e Príncipe, mas naturalizada portuguesa, só atuou no Meeting de Leiria, enquanto Maurren já disputou sete competições. "Esta falta de informação me preocupa, mas sei que estou preparada", garantiu a brasileira, que fora das pistas é amiga da campeã mundial indoor. Além de Maurren, o Brasil terá Keila Costa na mesma prova.

Aliás, as mulheres são as grandes atrações do evento espanhol. A russa Svetlana Feofanova, uma das maiores adversárias de Fabiana Murer, competirá no salto com vara, a meio-fundista Maria Mutola atuará nos 800 m rasos e a croata Blanka Vlasic estará no salto em altura. No feminino, o Brasil será representado por Joana Costa no feminino, além das duas saltadoras.

No masculino, um outro brasileiro trava duelo interessante na capital espanhola. Dono da melhor marca do país no ano, Jefferson Sabino enfrentará o português Nelson Évora, campeão do Mundial de Osaka-2007, no salto triplo. Prata no mesmo Mundial, Jadel Gregório não estará em Madri.

O país ainda terá sua força máxima nos 100 m rasos (Vicente Lenílson, José Carlos Gomes Moreira, Sandro Viana e Bruno Tenório), o único classificado nos 110 m com barreiras (Anselmo Gomes) e o fundista Gladson Barbosa que busca o índice nos 3.000 m com obstáculos.

Compartilhe: