UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/07/2008 - 13h16

Pistorius terá, na Suíça, última chance de classificação para Olimpíadas

Das agências internacionais
Em Luzern (Suíça)
Oscar Pistorius estará de volta à Suíça em julho, onde terá sua última chance para obter um tempo que possa qualificá-lo para as Olimpíadas. Em abril, o velocista biamputado esteve no país para um julgamento na Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, no qual conseguiu reverter a decisão da IAAF que dizia que suas próteses de carbono lhe davam vantagem nas competições.

Agora, o atleta sul-africano terá tratamento especial em Luzern, onde os organizadores do meeting farão o possível para ajudá-lo. "As condições que daremos ao Oscar devem deixá-lo perto de seu objetivo", afirmou Terry McHugh, organizador do evento, que irá colocar o sul-africano nas raias centrais.

Pistorius, que tem como melhor resultado nos 400 m 47s78, precisa melhorar sua marca, já que terá de conseguir um tempo próximo aos 46s para ficar com uma vaga no revezamento 4 x 400 m da África do Sul em Pequim. Se quiser se qualificar para a prova individual, o caminho ainda é mais difícil: terá que chegar aos 45s55.

Antes do meeting de Luzern, Pistorius terá mais uma chance em Roma. "Eu só quero fazer parte do time do revezamento se estiver entre os melhores, se for para tornar o revezamento mais forte", disse Pistorius afirmando que quer estar em Pequim apenas por seus méritos e não por simpatia.

Compartilhe: