Dupla brasileira vence República Tcheca e é bicampeã paraolímpica na bocha

Do UOL, em São Paulo

  • Luciana Vermell/CPB

    Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos conquistaram a medalha de ouro na bocha nos Jogos de Londres

    Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos conquistaram a medalha de ouro na bocha nos Jogos de Londres

O Brasil sagrou-se bicampeão paraolímpico na bocha classe BC4 (caterogorias para jogadores com outras deficiências severas, mas que não podem receber auxílio) na manhã desta terça-feira. Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos derrotaram a dupla da República Tcheca formada por Radek Prochazka e Leos Laciona por 5 a 3 na decisão da Paraolimpíada de Londres e repetiram o resultado obtido nos Jogos de Pequim, em 2008.

A dupla brasileira conquistou cinco vitórias em cinco disputas nos Jogos e já havia vencido os adversários da final por 9 a 0 na fase de grupos. Dirceu e Eliseu venceram Portugal por 10 a 0, Hong Kong por 7 a 4 e os tchecos por 9 a 0. Já na semifinal, a dupla bateu o Reino Unido por 3 a 2.

Agora, Dirceu e Eliseu irão disputar a bocha individual, também na classe BC4. O primeiro foi medalhista de ouro em Pequim e defende o título novamente, enquanto o segundo ficou com o bronze em 2008.

A medalha de bronze ficou com a dupla canadense Marco Dispaltro e Josh Vander Vies, que derrotou o time do Reino Unido por 8 a 2.

UOL Cursos Online

Todos os cursos