Brasil vence a China no futebol de cinco e segue na briga pelo terceiro ouro consecutivo

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Maia/CPB

    Jogadores da seleção brasileira de futebol de cinco comemoram gol marcado por Jeferson

    Jogadores da seleção brasileira de futebol de cinco comemoram gol marcado por Jeferson

A seleção brasileira de futebol de cinco (para deficientes visuais) confirmou na manhã desta terça-feira a classificação para as semifinais dos Jogos Paraolímpicos de Londres ao derrotar a China por 1 a 0. Assim, o time segue na briga pelo terceiro ouro seguido, já que subiu ao lugar mais alto do pódio em Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008.

O duelo reeditou a final dos Jogos realizados na China quatro anos atrás e foi muito equilibrado. Jeferson marcou o único gol do jogo e garantiu o triunfo, que classificou o Brasil em primeiro lugar do Grupo B com sete pontos.

Depois de empatar sem gols na estreia com a França, o time brasileiro goleou a Turquia por 4 a 0. As semifinais serão disputadas na próxima quinta-feira, mas o adversário do Brasil só será conhecido no final desta terça.

BRASIL DERROTA A CHINA E SEGUE NO VÔLEI SENTADO MASCULINO

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado passou pela China por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/20, e segue na briga por uma medalha no esporte. O time avançou com duas vitórias e duas derrotas na fase de grupos, na terceira colocação do Grupo B, e pegará Rússia ou Marrocos nas quartas de final, nesta quarta-feira.

BRASIL VENCE A FRANÇA E FICA EM 9º NO BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

Depois de perder os quatro jogos na fase de grupos, o basquete feminino em cadeira de rodas do Brasil conquistou a primeira vitória em Londres. O time venceu a França por 59 a 35 e ficou com o nono lugar dos Jogos. O grande destaque da partida foi a brasileira Lia Maria ao marcar 45 dos 59 pontos do Brasil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos