"Phelps brasileiro", Daniel Dias faz melhor tempo e avança à final dos 50m livres S5
Do UOL, em São Paulo
-
Buda Mendes/CPB
Daniel Dias correspondeu às expectativas e avançou para a final com o melhor tempo
O nadador brasileiro Daniel Dias não decepcionou na sua primeira prova nos Jogos Paraolímpicos de Londres e avançou à final dos 50m livres na categoria S5 (para nadadores com limitações físico-motoras) com o melhor tempo das eliminatórias. O atleta cravou 33s02 na segunda bateria na manhã desta quinta-feira.
Clodoaldo Silva, um dos principais nomes do país em Paraolimpíadas com 13 medalhas na competição, também competiu a prova vencida por Daniel, que já soma nove pódios, e conseguiu o quinto melhor tempo no geral ao cravar 35s23. Já Francisco Avelino fez apenas a 15ª melhor marca e está fora da briga por medalhas. A final da prova será na tarde desta quinta.
Outra grande esperança de medalhas para o Brasil é o nadador André Brasil. O atleta nadou os 200m medley SM 10 (para nadadores com limitações físico-motoras) em 2min16s25, a terceira melhor marca das eliminatórias.
O Brasil também conseguiu bom resultado entre as mulheres. Joana Silva fez 38s73 nos 50m livres na categoria S5 e avançou à final com o terceiro melhor tempo.