"Não tenho o menor respeito por Carl Lewis", diz Bolt após ouro nos 200 m

Da AFP, em Londres

  • EFE/BJOHN G.MABANGLO

    Usain Bolt faz sua tradicional coreografia após cruzar a linha de chegada dos 200 m em primeiro

    Usain Bolt faz sua tradicional coreografia após cruzar a linha de chegada dos 200 m em primeiro

Após conquistar o bicampeonato olímpico dos 200 m rasos na quinta-feira, o jamaicano Usain Bolt afirmou ter perdido por completo o respeito por Carl Lewis. O corredor americano questionou a política de controle de doping adotada pela Jamaica.

Bolt declarou que sempre sentiu admiração pelo mito Jesse Owens, mas que Lewis não merece seu respeito.

"Jesse Owens, sinto um grande respeito por ele. Foi um grande atleta, fez coisas boas por seu país (...) mas vou dizer algo polêmico neste momento. Não tenho o menor respeito por Carl Lewis. Diz coisas sobre outros atletas e acredito que é algo degradante um atleta falar mal de outros esportistas".

"Na realidade, acho que ele quer apenas chamar a atenção porque ninguém fala mais dele", espetou Bolt, afirmando que suas vitórias nas pistas são resultado de muito trabalho duro.

"Para mim foi muito triste quando soube o que ele estava dizendo. Foi muito desconcertante. Agora perdi todo o respeito por ele".

Carl Lewis, nove vezes campeão olímpico, não conseguiu a façanha realizada nesta quinta-feira por Bolt, que revalidou o ouro nos 200 metros conquistado há quatro anos em Pequim-2008, sendo o único atleta a ganhar as provas de 100 e 200 metros em duas Olimpíadas.

Jesse Owens conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Berlim-1936, em plena ascensão do nazismo.

Usain Bolt
Usain Bolt

UOL Cursos Online

Todos os cursos