Mano diz que México é o time que melhor se preparou; Neymar alerta para filho de brasileiro

Carlos Padeiro

Do UOL, em Manchester (Inglaterra)

  • AFP

    Giovani dos Santos, filho do brasileiro Zizinho, é rodado, apesar dos 23 anos, e jogou a Copa de 2010

    Giovani dos Santos, filho do brasileiro Zizinho, é rodado, apesar dos 23 anos, e jogou a Copa de 2010

O México será o adversário do Brasil na final da Olimpíada, sábado, às 11h (de Brasília), no estádio de Wembley. Na avaliação de Mano Menezes, a equipe da América do Norte foi quem melhor se preparou para os Jogos de Londres, pois utilizou a base de sua seleção sub-23 em outras competições, como na Copa América de 2011, por exemplo.

Já Neymar, ao ser questionado sobre quem é o principal atleta dos mexicanos, citou Giovani dos Santos, revelado pelo Barcelona e filho do ex-jogador brasileiro Zizinho.

“É um craque, faz a diferença”, opinou o atacante santista. Em maio, o Brasil perdeu um amistoso para o México por 2 a 0, e Giovani dos Santos anotou um dos gols. Hoje no Galatasary, da Turquia, o atleta de 23 anos iniciou a carreira com 16 no Barcelona e disputou a Copa do Mundo de 2010.

Mesmo antes de a Olimpíada começar, Mano já havia dado ênfase ao trabalho do agora oponente na decisão.

“Falei desde o início que o México talvez tenha realizado a melhor preparação. Como joga a Copa América sem objetivo nenhum, levou sua seleção sub-23. Isso é um ganho. Jogou o Pan com a mesma base e foi campeão. Cumpriu etapas com uma seleção separada da principal, técnico separado. Depois, com o acréscimo dos atletas acima de 23 anos, tem uma seleção que passou por muitos jogos e dificuldades, por isso tem seus méritos”, opinou o treinador gaúcho.

A campanha dos mexicanos nos Jogos de Londres não é 100% como a do Brasil. Na primeira fase, empataram por 0 a 0 com a Coreia do Sul. Nas quartas de final, ganharam de Senegal por 4 a 2 na prorrogação.

O técnico sul-coreano Myung Hong, que empatou com o México e levou 3 a 0 do Brasil na semifinal, indicou o seu palpite para a final. “Não sei como a partida vai se desenvolver, mas empatamos com o México e perdemos para o Brasil. Vocês [jornalistas] podem calcular a diferença.” 

UOL Cursos Online

Todos os cursos