Bernardinho revela promessa de 'trabalhar menos' à família e já admite deixar a seleção

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Ivan Alvarado

    Técnico Bernardinho não continuará comandando o Brasil e a Unilever ao mesmo tempo

    Técnico Bernardinho não continuará comandando o Brasil e a Unilever ao mesmo tempo

Trabalhar menos após os Jogos de Londres. Este é o próximo passo e a promessa feita por Bernardinho à sua família. O treinador, que também comanda a equipe feminina do Unilever/Rio de Janeiro, estuda deixar a seleção brasileira masculina depois que esta encerrar a sua participação nas Olimpíadas.

Uma coisa é certa. Bernardinho não continua com dois trabalhos paralelos e só treinará um dos dois times até a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. “Fiz uma promessa para a minha família. Isso independe do resultado que alcançar aqui. Vou treinar apenas um time”, disse o técnico em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo.

“Tenho contrato com a Unilever até o fim da temporada de 2012/2013 e vou cumpri-lo. Depois, vou sentar e analisar, mas não ficarei nos dois”, acrescentou o comandante, que está à frente da equipe brasileira há 12 anos. Durante este período, viveu diversos momentos de glória, o maior deles em 2004, quando conquistou o ouro olímpico.

Os próprios jogadores já dão sinais de que a Era Bernardinho está próxima do seu final. Dante, por exemplo, deixou escapar a informação ao falar sobre o seu futuro. “Pretendo jogar até 2016. Vamos ver qual será a próxima comissão. Eu não sei se o Bernardinho vai continuar ou não, porque ele não falou nada para gente”, revelou o jogador.

Antes disso, porém, Bernardinho segue em busca da segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira, a seleção enfrenta a Alemanha, às 18h, em duelo que irá definir qual será a posição do Brasil no grupo B. Já classificados para as quartas de final, os comandados de Bernardinho somam oito pontos na tabela.

Brasileiros em Londres - dia 10
Brasileiros em Londres - dia 10

UOL Cursos Online

Todos os cursos