Com mãe como organizadora, Kitadai ainda não sabe onde guardar medalha em casa

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

Com a nova medalha ao seu lado durante 24 horas por dia, o judoca brasileiro Felipe Kitadai disse que ainda não sabe onde irá guardá-la quando chegar a sua casa, em Porto Alegre.

O medalhista de bronze contou que, desde criança, todos os seus troféus e medalhas são organizados e guardados pela sua mãe, e que ainda não pensou em um espaço exclusivo para a medalha mais importante de sua carreira. Vai decidir isso apenas quando chegar lá.

“Minha mãe montou uma mesinha lá com algumas medalhas e troféus, alguns só, não são todos. Tudo fica em casa, tem uma caixinha que tenho desde pequeno, e a maioria está lá. Essa com certeza é a mais importante. Não sei onde vai ficar. Por enquanto, comigo”, disse.

Depois de ganhar sua medalha de bronze na semana passada, Kitadai diz que cumpriu uma promessa que fez durante a luta de que não iria se desgrudar de sua medalha caso vencesse o bronze. Ele ficou com a medalha, mas a colocou no dente para tomar banho e viu ela cair e quebrar uma haste de sustentação.

Depois disso, foi necessário que os representantes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) entrassem em contato com a organização e trocassem a medalha.

Agora com uma nova,  o judoca não aceita quebrar a promessa e mantém a medalha ao seu lado. “Até o Brasil ela está comigo. Sempre comigo. Prometi durante a luta que se eu ganhasse medalha ela continuaria comigo”, falou.

“O problema foi que quis cuidar muito, se eu tivesse guardado ela e deixado quietinha, aquilo não teria acontecido. Aí eu queria tomar banho sem molhar ela. Mas estava difícil, estava muito pesado. Ai decidi colocar no dente. Mas era muito pesada e escorregou”, voltou a explicar.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos