Federações já consideram os Jogos de Londres como "os melhores" da história

Da EFE

Em Londres

  • Anthony Devlin, PA/AP

    Fogos de artifício iluminam o Estádio Olímpico de Londres durante a cerimônia de Abertura dos Jogos

    Fogos de artifício iluminam o Estádio Olímpico de Londres durante a cerimônia de Abertura dos Jogos

As federações internacionais já consideram, apesar de ainda restar a última semana dos Jogos Olímpicos de Londres, que estes são "provavelmente os melhores" da história.

O diretor de Comunicação do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mark Adams, afirmou neste sábado em entrevista coletiva que, em reunião realizada nesta manhã com o Comitê Organizador Local (Locog), as federações mostraram sua total satisfação com o desenvolvimento dos Jogos. "Não houve uma só queixa", ressaltou Adams.

Patrick Baumann, secretário-geral da Federação Internacional de Basquete (FIBA), que participou da mesma entrevista coletiva em nome das federações, elogiou particularmente que os estádios estejam cheios "desde os primeiros jogos", assim como a "extremamente útil", mas discreta presença das forças de segurança.

Baumann destacou que a sede da primeira fase de basquete é uma instalação temporária, "e isto nem sempre soa como algo bom", mas é "uma das melhores, se não a melhor, e claro a maior sede temporária já construída".

A porta-voz do Locog, Jackie Brock-Doyle, foi perguntada pelo motivo pelo qual a música soa em alto volume nos estádios, não só nos intervalos, mas inclusive durante o desenvolvimento de algumas provas.

"O volume é o correto e recebemos uma resposta positiva do público. É uma decisão consciente. Conversamos sobre isso com as federações internacionais", respondeu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos