Campeão mundial dos 100 m visita sua mulher, causa polêmica e fica fora dos Jogos

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)

O campeão mundial de 2003 nos 100 m rasos, Kim Collin, entrou numa polêmica e ficou fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Velocista de São Cristóvão e Neves, ele burlou uma regra e fez uma visita à sua mulher, o que gerou discussão com os dirigentes de seu país.

Veterano de 36 anos, o atleta competiria nas Olimpíadas pela quinta vez e foi até o porta-bandeiras da delegação na cerimônia de abertura. Collin protestou contra a regra.

“Até presidiários têm visita de suas mulheres”, afirmou ele, no Twitter, que se recusa a representar a nação novamente no futuro. “Para aqueles que me viram correr no México, aquela foi a última vez que corri pelo meu país.”

Em contrapartida, os dirigentes também deram sua versão dos fatos. “Não vimos ou ouvimos de Kim Collins pelos três últimos dias. Nós não sabíamos de seu paradeiro”, disse um representante da delegação.

Collins foi sétimo colocado em Sydney-2000 e sexto quatro anos depois. Ele chegou a Londres com 10s05 como melhor tempo, brigando para entrar ao menos na semifinal.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos