Tsonga não resiste a maratona e Djokovic garante vaga na semifinal dos Jogos

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Novak Djokovic comemora vitória sobre Jo-Wilfried Tsonga em Londres

    Novak Djokovic comemora vitória sobre Jo-Wilfried Tsonga em Londres

Jo-Wilfried Tsonga, enfim, cedeu ao cansaço. Disputando as chaves de simples e de duplas dos Jogos Olímpicos, o francês caiu diante do sérvio Novak Djokovic nesta quinta-feira. O ex-número 1 do mundo teve pouco trabalho para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, e garantiu sua vaga na semifinal.

O próximo adversário de Djokovic será o britânico Andy Murray, que mais cedo bateu o espanhol Nicolas Almagro por 2 a 0, com 6/4 e 6/1, em partida que teve até “ola” por parte da família real.

Já Tsonga, que quebrou o recorde de mais longo terceiro ser da história há dois dias, ainda tem de se recuperar para atuar mais uma vez nas duplas. Ao lado de Michael Llodra, o francês tem pela frente os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares na briga por uma vaga na semifinal.

"Foi uma grande vitória para mim. Tsonga é um grande competidor e um jogador muito forte na linha de fundo. A coisa certa a fazer era usar meu saque o melhor possível com o vento", analisou Djokovic.

"Hoje eu estava um pouco cansado, então isso era uma missão impossível", lamentou-se Tsonga.

Djokovic começou a partida com ritmo forte e, melhor fisicamente, não demorou a se impor em quadra. A única arma de Tsonga era seu saque pesado. Porém, quando o serviço não encaixava direito, o sérvio sobrava nos pontos. Com duas quebras em nove oportunidades, “Nole” fechou o primeiro set tranquilamente em 6/1.

O francês até esboçou uma reação e fez jogo duro no segundo set ao conseguir uma quebra de saque logo de cara. Djokovic não se abalou e logo devolveu. O equilíbrio se manteve até a parte final da parcial, quando o sérvio voltou a derrubar o saque de Tsonga. No 12º game, “Nole” evitou o tie break ao confirmar e finalizar em 7/5.

UOL Cursos Online

Todos os cursos