Com 'ola' da família real e lesão de adversário, Murray vai à semifinal do tênis olímpico

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Dominic Ebenbichler

    Príncipe William e sua esposa Kate fazem "olá" em jogo de Andy Murray contra Nicolas Almagro

    Príncipe William e sua esposa Kate fazem "olá" em jogo de Andy Murray contra Nicolas Almagro

O Reino Unido está muito perto de assegurar uma medalha olímpica no tênis. Nesta quinta-feira, Andy Murray se aproveitou da lesão no ombro do espanhol Nicolas Almagro, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1 em 59 minutos, e se classificou para a semifinal dos Jogos-2012.

NÚMEROS DO DUELO:

  • 15

    aces

    fez Murray em todo o jogo

  • 29

    winners

    anotou o britânico

  • 14

    erros não forçados

    cometeu Almagro

  • 208

    km/h

    foi o saque mais veloz de Murray

A partida foi marcada pelas presenças do príncipe William e de sua esposa Kate, duquesa de Cambridge. Animados, os membros da realeza britânica participaram da festa com a torcida e entraram até na tradicional ‘ola’.

Após um primeiro set equilibrado, Murray sobrou no segundo graças a uma contusão no ombro direito de Almagro, que teve de ser atendido pelo médico no intervalo das parciais.

Se honrou a camisa ao não abandonar a quadra, o espanhol pouco pôde fazer para evitar o domínio do britânico. Murray sacou forte e anotou 15 aces em todo o confronto, além de 29 winners (contra um e seis, respectivamente, de Almagro). No segundo set, quebrou três vezes o serviço do adversário e venceu por fáceis 6/1.

O tenista da casa espera agora o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Jo-Wilfried Tsonga. A próxima fase está marcada para a sexta-feira.

Serena aplica ‘pneu’ em Wozniacki e reedita semi de Wimbledon

  • A norte-americana Serena Williams passeou sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas quartas de final da chave de simples da Olimpíada. Com direito a ‘pneu’ no primeiro set, venceu por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Sua próxima adversária será a bielorrussa Victoria Azarenka, em reedição da semifinal do Torneio de Wimbledon deste ano. Em busca de sua primeira medalha de ouro olímpica no simples, Serena levou a melhor e faturou o Grand Slam no início de julho.

UOL Cursos Online

Todos os cursos