Algoz de Bellucci sofre para vencer canadense em jogo com mais longo 3º set da história
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Phil Noble
Jo-Wilfried Tsonga venceu o último set contra Milos Raonic por 25/23
O francês Jo-Wilfried Tsonga sofreu para avançar na segunda rodada da Olimpíada de Londres. Nesta terça-feira, o algoz de Thomaz Bellucci precisou de quase quatro horas de jogo, três delas somente no terceiro set, para fazer 2 a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 25/23, no canadense Milos Raonic.
NÚMEROS DO DUELO
-
40
aces
foram anotados, 23 por Raonic
-
67
erros não forçados
cometidos, 40 por Raonic
-
48
games
foram disputados no 3º set
Com poucas oportunidades de quebra, o jogo se mostrou equilibrado desde o começo. Tsonga derrubou o saque de Raonic uma vez no primeiro set e venceu por 6/3. O canadense devolveu na parcial seguinte e igualou o confronto.
Já no terceiro set nenhum dos tenistas conseguiu derrubar o saque adversário. Como não há tie break para a parcial decisiva (são necessários abrir dois games de vantagem para triunfar), a partida se estendeu.
Foram duas horas e 58 minutos somente no último set, o mais longo da história das Olimpíadas. Raonic registrou 15 aces e 28 erros não forçados somente nesta parcial, contra nove e 12, respectivamente, de Tsonga.
CHAVE MASCULINA
Há dois anos, as quadras de Wimbledon, onde está sendo disputado o torneio olímpico, receberam o jogo de tênis mais longo da história. O norte-americano John Isner precisou de 11 horas e cinco minutos para superar o francês Nicolas Mahut por 3 sets a 2, sendo que a última parcial terminou 70/68.
Nas oitavas de final, Tsonga terá pela frente o vencedor do confronto entre o espanhol Feliciano Lopez e o argentino Juan Monaco, nono cabeça de chave.
DJOKOVIC NÃO TOMA CONHECIMENTO DE RODDICK E AVANÇA FÁCIL
-
O sérvio Novak Djokovic não encontrou a menor dificuldade para vencer o norte-americano Andy Roddick e assegurar seu lugar na terceira rodada do torneio olímpico de tênis. Nesta terça-feira, “Nole” fez facilmente 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 54 minutos.
SHARAPOVA DESPACHA TENISTA DA CASA E VAI ÀS OITAVAS
-
A tenista russa Maria Sharapova avançou para a terceira fase do torneio de simples nos Jogos Olímpicos de Londres ao derrotar nesta terça-feira a britânica Laura Robson por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Agora, a musa irá enfrentar a alemã Sabine Lisicki.