Federer derrota Isner e enfrenta Del Potro por final olímpica inédita
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO/Luis Acosta
Roger Federer venceu John Isner e está na semifinal da Olimpíada
O torneio de simples do tênis dos Jogos Olímpicos já tem suas semifinais definidas. O suíço Roger Federer derrotou o norte-americano John Isner por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), e será o adversário de Juan Martin Del Potro. O argentino bateu, pelo mesmo placar, o japonês Kei Nishikori.
Mais cedo, sob olhares da família real, o britânico Andy Murray superou o lesionado espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. O rival do dono da casa será o sérvio Novak Djokovic, que passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 a 0, com 6/1 e 7/5.
“Andy é o herói local. Ele tem jogado o melhor do que nunca na grama. Terei que estar no topo de minha forma”, afirmou Djokovic.
Dos quatro que ainda brigam pelo ouro, apenas o sérvio possui uma medalha na chave de simples. Em 2008, Djokovic ficou com a terceira colocação e levou o bronze para casa.
Pela competição feminina, Victoria Azarenka, de Belarus, e Serena Williams, dos Estados Unidos, se enfrentam em uma das semi. Do outro lado da chave, a russa Maria Kirilenko ainda aguarda sua adversária, que sai do duelo entre sua compatriota Maria Sharapova e a belga Kim Clijsters.
As partidas estão programadas para a próxima sexta-feira.