Seleção usa partida contra Reino Unido como treino de luxo antes de decisão com russas

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

    Fabiana Diniz é agarrada por jogadora do Reino Unido em jogo de handebol feminino na Olimpíada

    Fabiana Diniz é agarrada por jogadora do Reino Unido em jogo de handebol feminino na Olimpíada

Na mais tranquila das três vitórias brasileiras na Olimpíada até agora, a seleção bateu o Reino Unido nesta quarta-feira por 30 a 17 e aproveitou a conhecida disparidade técnica em relação às adversárias para simular ações para a partida da próxima rodada, quando provavelmente decidirão a primeira colocação da chave diante da Rússia.

O técnico dinamarquês Morten Soubak começou o jogo como uma formação quase reserva, turbina por Alê na ponta direita e pela experiente goleira Chana. Ao longo da partida o comandante da seleção foi utilizando aos poucos suas titulares e ainda fez testes na formação tática defensiva.

Soubak testou a formação de defesa 5x1, com uma jogadora adiantada à frente da linha de marcação. Habitualmente as brasileiras estão acostumadas a atuar na equipe com a formação clássica de 6x0.

"Era um jogo especial para isso[diante das britânicas]. A Rússia tem mais batedoras, elas são mais altas e fortes também. Por isso o objetivo hoje estar testar a defesa em 5x1", declarou Alê, um dos destaques do país no torneio olímpico até o momento.

Após a vitória desta quarta, o técnico da seleção afirmou que assistirá o confronto entre Rússia e Croácia para observar as próximas adversárias. O Brasil enfrenta as russas na sexta-feira, na quarta rodada da primeira fase, em partida que provavelmente decidirá o primeiro lugar da chave.

A colocação no grupo A pode favorecer o Brasil no cruzamento de quartas de final contra as seleções que vêm da outra chave [que conta com forças como Noruega, França e Dinamarca]. Se terminar na ponta, a equipe de Soubak encara o quarto time melhor classificado do outro lado. 

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos