Seleção de handebol exalta foco na Olimpíada e evita comentar revelação de goleira

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • Lalo de Almeida/Folhapress

    Mayssa, goleira da seleção brasileira de handebol, revelou em Londres que é bissexual

    Mayssa, goleira da seleção brasileira de handebol, revelou em Londres que é bissexual

Após a terceira vitória seguida nos Jogos de Londres nesta quarta-feira diante do Reino Unido, a seleção brasileira de handebol evitou repercutir a revelação da goleira Mayssa, que em entrevista ao UOL Esporte, publicada na terça, assumiu ser bissexual. As jogadoras do time pediram que o foco siga na busca da primeira medalha olímpica do país na modalidade. 

Mayssa atuou no segundo tempo na vitória sobre o time da casa por 30 a 17 e foi um dos destaques da seleção com defesas com mãos e pés. Após a partida, manifestou que não gostaria mais de voltar ao tema de sua sexualidade.

O técnico dinamarquês Morten Soubak afirmou que ficou ciente da entrevista, mas que não teve acesso ao teor completo dela. Outras jogadoras, no entanto, se manifestaram e pediram para que a batalha brasileira nos Jogos de Londres siga como prioridade.  

“O momento não é muito bom. Isso não tem que ser tema, da vida privada a gente não tem nada o que falar. Estamos tranquilas sobre isso e ponto final”, declarou Alê, um dos principais destaques brasileiros nos Jogos de Londres até o momento. 

“Estamos muito focadas na competição. Isso não vai influenciar. Cada um tem a sua vida privada, não interfere em nada aqui”, adicionou Dara.

Na entrevista concedida ao UOL Esporte, Mayssa falou sobre a conversa com uma revista francesa direcionada ao público homossexual, em que admite sua opção.

“É uma coisa normal da sociedade. Se você é homossexual, tem que esconder e obrigatoriamente se casar com um homem? Não. Se você é, tem que assumir. Não sou mais uma criança. Não vou ficar escondendo porque vou jogar as Olimpíadas. As pessoas me conhecem. Falei. Sou mesmo, abertamente, sem problema nenhum”, declarou. 

Com mais uma vitória contabilizada na caminhada olímpica do handebol, as brasileiras agora voltam à quadra pelo torneio olímpico na próxima sexta-feira, quando enfrentam a Rússia, às 12h45 (horário de Brasília), em duelo que deve valer a ponta do grupo A. 

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos