Honduras fica no empate com o Japão e enfrenta a seleção brasileira nas quartas de final

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/David Moir

    Jerry Bengtson, número 11 de Honduras, comemora após marcar na partida contra o Marrocos

    Jerry Bengtson, número 11 de Honduras, comemora após marcar na partida contra o Marrocos

Pouco depois de o Brasil vencer a Nova Zelândia por 3 a 0 em Newcastle, nesta quarta-feira, foi definido qual será o adversário dos comandados de Mano Menezes nas quartas de final dos Jogos de Londres. Será a seleção de Honduras, que ficou no empate de 0 a 0 com o Japão na cidade de Coventry e terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo D.

BRASIL FAZ 3 A 0 NA NOVA ZELÂNDIA

  • Stanley Chou/Getty Images

    Após duas vitórias apertadas, o Brasil ‘passeou’ em campo no estádio St. James Park, em Newcastle, diante da frágil Nova Zelândia e venceu por 3 a 0, gols de Danilo, Leandro Damião e Sandro.

O primeiro colocado da chave D foi o próprio Japão, que acumulou duas vitórias e um empate e terminou esta fase de grupos com sete pontos, contra cinco de Honduras. Na próxima fase, os japoneses irão encarar a seleção do Egito, segunda colocada do grupo C, o mesmo do Brasil.

Já a Espanha se despediu das Olimpíadas com um empate sem gols diante da seleção de Marrocos e ficou com a última colocação do grupo D, com apenas um ponto – foi derrotada por Honduras e Japão nas primeiras rodadas.

Como terminou na primeira colocação da sua chave, a seleção brasileira continuará na cidade de Newcastle – palco do jogo desta quarta-feira, contra Nova Zelândia – para disputas as quartas de final dos Jogos de Londres, que têm início no próximo sábado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos