Após apelo de torcedores em Manchester, Lucas deve ganhar primeira chance como titular
Carlos Padeiro
Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)
-
Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Torcedores pediram a entrada de Lucas contra Belarus, em Manchester, e agora ele deve jogar
O são-paulino Lucas deve receber de Mano Menezes nesta quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), diante da Nova Zelândia, a sua primeira oportunidade como titular da seleção nos Jogos Olímpicos de Londres.
O treinador pretende poupar Hulk, pendurado com um cartão amarelo, já que o Brasil está classificado para as quartas de final e um empate é suficiente para garantir o primeiro lugar no Grupo C. Lucas é o reserva imediato do atacante do Porto. A outro opção é Paulo Henrique Ganso, porém o meia virou dúvida por conta de dores musculares na coxa.
No último domingo, durante a vitória por 3 a 1 sobre Belarus, a torcida em Manchester gritou por Lucas, para que Mano o colocasse em campo no segundo tempo. O camisa 7 está na mira do Manchester United e virou assunto na sua passagem pela cidade inglesa.
“Fico feliz de saber do interesse do Manchester, é um clube grande, com uma estrutura grande, mas quem perguntou por mim foram brasileiros”, respondeu, ao ser questionado sobre o assédio dos ingleses. De fato, nas arquibancadas do Old Trafford os torcedores que gritaram por Lucas eram brasileiros.
A imprensa inglesa tem comparado o atleta de 19 anos a Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970. “Vi que falaram do Jairzinho, até mesmo no Brasil já me perguntaram isso. Não pude vê-lo jogar, mas meus pais falam que foi um grande jogador e que tenho um futebol até meio parecido com o dele”, comentou Lucas.
Sobre a possível transferência ao Manchester, o jovem paulista voltou a despistar. “Só quero resolver isso depois. Não quero pensar agora porque pode atrapalhar. Meu agente e meu pai estão vendo isso.”