Mesmo acima do peso, campeã olímpica avança em quinto nos 100 m peito

Do UOL, em São Paulo

  • Patrick B. Kraemer/EFE

    Leisel Jones, tricampeã olímpica, avançou nos 100 m peito mesmo acima do peso

    Leisel Jones, tricampeã olímpica, avançou nos 100 m peito mesmo acima do peso

A australiana Leisel Jones, tricampeã olímpica dos 100 m peito, avançou em quinto lugar nas eliminatórias da prova neste sábado em Londres. Mesmo visivelmente acima do peso, ela mostrou que pode brigar para defender seu título ao marcar o tempo de 1min06s98.

O melhor tempo das eliminatórias foi da lituana Ruta Meilutyte, com 1min05s56. A norte-americana Rebecca Sini, outra favorita, ficou em segundo com 1min05s75. As 16 melhores nadadoras das baterias avançaram para as semifinais, que acontecem às 15h50.

Antes dos Jogos, Jones foi alvo de críticas na Austrália devido à sua forma física. Ela não venceu as seletivas nacionais e, após aparecer nos treinos com um visual desleixado, foi questionada quanto à dedicação para a sua quarta Olimpíada consecutiva.

“É a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. Sou daquelas pessoas que, sob pressão, mostram do que são capazes. Fiz uma das minhas melhores sessões depois de ter lido todos esses comentários”, rebateu Jojes, que ainda alfinetou a mídia.

“Nunca tive tanta torcida na minha vida. Então quero agradecer ao jornalista que decidiu escrever comentários não tão legais sobre mim, porque ele me fez sentir mais amada do que nunca”, disparou a australiana. 

Manaudou eliminada nos 100 m costas

Se a “gordinha” foi bem em sua eliminatória, o mesmo não se pode dizer da musa. A francesa Laure Manaudou decepcionou nos 100 m costas e foi eliminada ao ficar no 22º lugar geral com o tempo de 1min01s03, dois postos à frente da veterana brasileira Fabíola Molina.

Campeã olímpica dos 400 m livre em Atenas-2004, Manaudou não escondeu a decepção com o resultado: “Não me senti como gostaria. As baterias estavam muito rápidas nesta manhã. Sempre se espera um milagre. Mas o objetivo é estar nos Jogos e aproveitar cada momento”.

Manaudou ainda vai competir nos 200 m costas e vai representar a França nos revezamentos 4 x 200 m livre e 4 x 100 m medley. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos