Fabíola Molina fica em penúltimo na sua série e é eliminada nos 100 m costas

Do UOL, em São Paulo

  • Lavandeira jr/EFE

    Fabíola Molina na piscina para a disputa dos 100 m costas; brasileira não passou das eliminatórias

    Fabíola Molina na piscina para a disputa dos 100 m costas; brasileira não passou das eliminatórias

Competidora mais velha da natação feminina nos Jogos Olímpicos de Londres, a brasileira Fabíola Molina, de 37 anos, não conseguiu classificação para as semifinais dos 100 m costas neste domingo, assim como Daniel Orzechowski na prova masculina

A brasileira terminou em sétimo e penúltimo lugar na sua bateria, com o tempo de 1min01s40. Fabíola ficou em 24º lugar no geral, no que deve ser a última participação olímpica de sua carreira.

O primeiro lugar de sua série foi da russa Anastasia Zueva, com 59s88. O maior destaque das eliminatórias dos 100 m costas foi a australiana Emily Seebohn, que bateu o recorde olímpico com o tempo de 58s23.

“Infelizmente hoje não consegui fazer um excelente tempo, mas não deixo de estar satisfeita com tudo o que venho fazendo e representando, com certeza queria ter nadado um pouco melhor, mas natação e difícil de explicar”, comentou Fabíola no canal Sportv.

Fabíola precisou superar uma suspensão por doping antes de obter a classificação para os Jogos de Londres. Ela foi flagrada com um estimulante durante exames no Mundial de Xangai do ano passado e só assegurou a vaga em abril deste ano, no Troféu Maria Lenk.

Além disso, ela ficou suspensa durante seis meses. A veterana superou o episódio e participa pela terceira vez dos Jogos Olímpicos e é dona de cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos.

Entre os homens, Daniel Orzechowski foi apenas o último colocado de sua bateria, com o tempo de 55min16s. Ele foi eliminado da competição, que teve Matthew Grevers, dos EUA, como mais veloz: 52s92.

UOL Cursos Online

Todos os cursos