Favorita, Espanha perde para Honduras e está eliminada dos Jogos Olímpicos de Londres

Do UOL, em São Paulo

A zebra voltou a dar as caras neste domingo no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de perder para o Japão na estreia da competição, a seleção espanhola foi derrotada por Honduras, por 1 a 0, em jogo disputado no estádio St James Park, em Newcastle. Com o resultado significou a eliminação da Fúria, que era credenciada como uma das favoritas para conquistar a medalha de ouro na modalidade.

SELEÇÃO VENCE NO OLD TRAFFORD

  • REUTERS/Andrea Comas

    Um dia após o técnico Mano Menezes admitir que Neymar sofre uma queda de rendimento nos últimos jogos, o camisa 11 fez a diferença na vitória de virada do Brasil por 3 a 1 sobre Belarus.

A vitória deixou Honduras com quatro pontos no grupo D, atrás do Japão – que já soma seis pontos. As duas seleções decidem o primeiro lugar da chave na próxima quarta-feira, às 13 horas. Simultaneamente, a Espanha encerra sua participação contra Marrocos, que ainda tem chances matemáticas de classificação.

Os espanhóis entraram em campo com a pressão de vencer para não se complicar no torneio olímpico. Mas foram os hondurenhos que começaram com tudo e abriram o placar, aos seis seis minutos da primeira etapa. Bengtson aproveitou um cruzamento de Espinoza e cabeceou para o gol espanhol. Foi a terceira vez que o atacante do New England Revolution balança as redes nos Jogos - ele divide no momento a artilharia da competição com o senegalês Pape Moussa Konaté.

A partir daí, a Espanha foi com tudo para cima dos centro-americanos. Juan Mata desperdiçou duas boas oportunidades de igualar o placar.

No segundo tempo, a Fúria continuou a lutar intensamente pelo gol de empate. Deixando muito espaço para perigosos contra-ataques de Honduras, os espanhóis chegavam de maneira desorganizada, desperdiçaram várias chances de marcar e mandaram duas bolas no travessão de Mendoza, ambas com Rodrigo.

Ao final do jogo, os espanhóis cercaram o árbitro venezuelano Juan Soto. Bastante indignados, os jogadores reclamaram da não marcação de dois supostos pênaltis (sobre Adrián e Rodrigo) e também pela catimba que hondurenhos fizeram nos minutos finais da partida. Coube a Juan Mata conter os ânimos dos companheiros. Já os hondurenhos eram só alegria com o resultado positivo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos