Mano Menezes diz que ex-presidente Lula ligou para dar parabéns por classificação

Carlos Padeiro

Do UOL, em Manchester (Inglaterra)

  • Ricardo Stuckert/Insituto Lula

    O técnico da seleção brasileira e ex-treinador do Corinthians, Mano Menezes, visita Lula e posa para foto

    O técnico da seleção brasileira e ex-treinador do Corinthians, Mano Menezes, visita Lula e posa para foto

O Brasil já está nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. A vaga veio após vitória por 3 a 1 sobre Belarus, conquistada neste domingo no tradicional estádio Old Trafford, em jogo válido pelo grupo C.

SELEÇÃO VENCE NO OLD TRAFFORD

  • REUTERS/Andrea Comas

    Um dia após o técnico Mano Menezes admitir que Neymar sofre uma queda de rendimento nos últimos jogos, o camisa 11 fez a diferença na vitória de virada do Brasil por 3 a 1 sobre Belarus.

Após o apito final, Mano Menezes revelou que o ex-presidente Lula ligou para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para dar os parabéns pela classificação.

"Depois do jogo, o presidente Marin recebeu uma ligação do ex-presidente Lula parabenizando pela classificação e passamos o recado para os jogadores", disse Mano Menezes em entrevista coletiva.

Agora, um empate diante da Nova Zelândia, na próxima quarta-feira, em Newcastle, garantirá à seleção brasileira o primeiro lugar no Grupo C dos Jogos de Londres.

Para o treinador brasileiro, o principal foi ter conquistado a vaga nas quartas de forma antecipada.

"Mais importante que fizemos hoje foi conquistar a classificação de forma antecipada, todos participaram dela. Isso deixa o torcedor brasileiro feliz, mexe com o que temos de mais sagrado, que é amor do torcedor pela seleção", acrescentou Mano Menezes.

O lateral direito Rafael, jogador do Manchester United, seguiu o raciocínio do treinador: "A gente quer a primeira posição, mas agora é ter calma e ficar com a cabeça tranquila, porque já estamos classificados e isso é importante para gente", analisou o jogador, que jogou em casa neste domingo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos