Mano Menezes diz que ex-presidente Lula ligou para dar parabéns por classificação
Carlos Padeiro
Do UOL, em Manchester (Inglaterra)
-
Ricardo Stuckert/Insituto Lula
O técnico da seleção brasileira e ex-treinador do Corinthians, Mano Menezes, visita Lula e posa para foto
O Brasil já está nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. A vaga veio após vitória por 3 a 1 sobre Belarus, conquistada neste domingo no tradicional estádio Old Trafford, em jogo válido pelo grupo C.
Após o apito final, Mano Menezes revelou que o ex-presidente Lula ligou para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para dar os parabéns pela classificação.
CONFIRA OPINIÃO DOS BLOGUEIROS
![]() | Seleção Brasileira melhora contra a Bielorrússia |
![]() | Vitórias com sustos não asseguram emprego de Mano |
"Depois do jogo, o presidente Marin recebeu uma ligação do ex-presidente Lula parabenizando pela classificação e passamos o recado para os jogadores", disse Mano Menezes em entrevista coletiva.
Agora, um empate diante da Nova Zelândia, na próxima quarta-feira, em Newcastle, garantirá à seleção brasileira o primeiro lugar no Grupo C dos Jogos de Londres.
Para o treinador brasileiro, o principal foi ter conquistado a vaga nas quartas de forma antecipada.
"Mais importante que fizemos hoje foi conquistar a classificação de forma antecipada, todos participaram dela. Isso deixa o torcedor brasileiro feliz, mexe com o que temos de mais sagrado, que é amor do torcedor pela seleção", acrescentou Mano Menezes.
O lateral direito Rafael, jogador do Manchester United, seguiu o raciocínio do treinador: "A gente quer a primeira posição, mas agora é ter calma e ficar com a cabeça tranquila, porque já estamos classificados e isso é importante para gente", analisou o jogador, que jogou em casa neste domingo.