Decisivo, Neymar dá assistências, faz gol e homenageia Usain Bolt na comemoração

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Andrea Comas

    À la Usain Bolt, Neymar e Marcelo comemoram segundo gol da seleção brasileira na vitória sobre Belarus

    À la Usain Bolt, Neymar e Marcelo comemoram segundo gol da seleção brasileira na vitória sobre Belarus

Neymar foi decisivo neste domingo na vitória brasileira de 3 a 1 sobre Belarus, em duelo disputado no estádio Old Trafford, pela segunda rodada do grupo C dos Jogos Olímpicos.

Além das assistências para os gols de Alexandre Pato e Oscar, esta última com um toque de calcanhar, o camisa 11 do Brasil fez o segundo e ainda deu show na comemoração ao homenagear o astro do atletismo Usain Bolt, acompanhado do lateral Marcelo.

“Foi o Bolt. É que ele faz assim”, brincou Neymar após a partida, explicando o tradicional gesto usualmente feito pelo velocista jamaicano. "Nosso time se comportou bem, agora é ter calma", acrescentou o atacante.

SELEÇÃO VENCE NO OLD TRAFFORD

  • REUTERS/Andrea Comas

    Um dia após o técnico Mano Menezes admitir que Neymar sofre uma queda de rendimento nos últimos jogos, o camisa 11 fez a diferença na vitória de virada do Brasil por 3 a 1 sobre Belarus.

Os próprios números da partida reforçam a bela atuação que teve Neymar. Foi disparado quem mais recebeu bolas (97, contra 70 de Marcelo, segundo colocado neste quesito) e quem mais finalizou (cinco vezes), além de ter sido um dos melhores passadores da equipe, com 95,6%.

Com o triunfo sobre Belarus, a equipe de Mano Menezes se classifica para as quartas de final da Olimpíada. Um empate diante da Nova Zelândia, na quarta-feira, em Newcastle, garantirá o primeiro lugar no Grupo C.

Questionado sobre a possibilidade de Mano Menezes poupar a equipe titular nesta próxima partida, Neymar respondeu como de costume: "Eu quero jogar".

UOL Cursos Online

Todos os cursos