Esperança de medalha americana faz brincadeira sobre violência e é reprovada no Twitter

Do UOL, em São Paulo

  • Andy Lyons/Getty Images

    Internautas reprovaram o comentário de Lolo Jones, que é uma das musas e estrelas dos EUA em Londres

    Internautas reprovaram o comentário de Lolo Jones, que é uma das musas e estrelas dos EUA em Londres

A norte-americana Lolo Jones fez uma brincadeira no Twitter que não foi muito bem recebida por seus seguidores no último sábado. Uma das maiores esperanças de medalha de ouro para os Estados Unidos na Olimpíada de Londres, a atleta dos 100 m com barreiras escreveu um post que foi associado por alguns internautas como uma infeliz referência ao episódio do último dia 20 de julho, quando um atirador matou 14 pessoas durante uma exibição do filme "Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em uma sala de cinema no Colorado.

INFÂNCIA CONTURBADA MOTIVOU LONGA VIRGINDADE, EXPLICA LOLO

  • Divulgação

    Lolo Jones, uma das candidatas ao ouro nos 100 m com barreiras nos Jogos Olímpicos, surpreendeu seus seguidores há alguns meses ao revelar que ainda é virgem aos 29 anos de idade. Em entrevista à rede americana HBO, ela contou detalhes de sua vida e explicou melhor a situação. Ladra na infância pobre, a bela corredora explicou que mantém a castidade para formar uma família sólida, lembrando o casamento conturbado dos pais.

Jones, cujos posts no twitter quase sempre são carregados de ironia, resolveu escrever sobre os resultados de ontem do tiro com arco. "O time norte-americano de tiro com arco perdeu para a Itália, mas ok, nós somos americanos... Quando vai começar a competição de tiro?", escreveu a atleta.

Alguns seguidores imediatamente ficaram incomodados com a frase postada por Lolo Jones. "Você provavelmente terá algumas respostas não muito legais sobre seu último comentário", escreveu um internauta. "Por favor, diga que foi uma maneira de você perguntar sobre o levantamento de peso. POR FAVOR", publicou outro.

Diante dos comentários, Lolo Jones tentou se defender e postou uma explicação para sua mensagem, dizendo que estava se referindo a outro assunto. "Desculpe. Vocês só pensam em violência, mas eu estava me referindo às caças que eu faço no sul. É impressionante", argumentou a atleta.

Jones, que costuma atrair os holofotes por motivos que vão além de seus resultados esportivos – como a revelação de que ainda é virgem –, entra numa seara de polêmicas que, na semana passada, já acabou com o sonho olímpico de outra atleta.

Voula Paraskevi foi cortada da delegação grega pelo Comitê Olímpico de seu país por fazer comentários racistas no twitter. "Com tantos africanos na Grécia... os mosquitos que vêm do oeste do Nilo pelo menos vão comer comida caseira", escreveu a atleta do salto triplo. Ela se desculpou e disse ver exagero na punição do Comitê Grego, mas permaneceu fora da equipe.

UOL Cursos Online

Todos os cursos